Jovem baleado após discussão por causa de arma de airsoft morre no hospital em Pouso Alegre, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Jovem baleado após discussão por causa de arma de airsoft morre no hospital em Pouso Alegre, MG

Compartilhar isso

Welvelton Martins, de 24 anos, não resistiu aos ferimentos e autor dos disparos alegou legítima defesa


Jovem baleado após discussão por causa de arma de airsoft morre no hospital em Pouso Alegre, MG - Foto: PMMG

Crime comove a cidade de Pouso Alegre (MG), com a morte de Welvelton Martins, um jovem de 24 anos, que foi baleado com três tiros na manhã de sexta-feira (27/10) após uma discussão por uso de arma de airsoft no bairro São Geraldo. Apesar dos esforços da equipe médica, Welvelton não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada deste sábado (28/10). A Funerária Santa Edwiges confirmou a trágica notícia e cuidará dos serviços funerários. O corpo de Welvelton foi velado e sepultado em São Sebastião da Bela Vista (MG).

Welvelton Martins, de 24 anos, não resistiu aos ferimentos e suspeito dos disparos alegou legítima defesa - Foto: redes sociais

O jovem foi socorrido às pressas por seu irmão e levado ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, localizado em Pouso Alegre (MG). No entanto, a gravidade dos ferimentos se mostrou fatal. O suspeito dos disparos, um CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), alegando legítima defesa, entregou-se às autoridades. Ele foi detido, e em sua posse, foram encontradas uma pistola Calibre 9mm com dois carregadores, um rifle de airsoft com um carregador, 119 munições de calibre 9 milímetros e 100 munições de calibre 22.

 

A Polícia Civil conduzirá uma investigação minuciosa do caso, a fim de esclarecer as circunstâncias e alegações de legítima defesa. A cidade de Pouso Alegre se encontra consternada diante dessa triste ocorrência, enquanto a comunidade aguarda por respostas e justiça.


APREENSÃO DA ARMA

Nestasexta-feira (27/10), em uma operação conduzida pela Polícia Militar em PousoAlegre (MG) conseguiram êxito em apreender uma arma de fogo utilizada em umcaso de homicídio tentado que ocorreu no Bairro São Geraldo nesta sexta-feira(27/10). A arma, identificada como uma PT marca CANIK, calibre .9mm, contendo um carregador com três munições intactas, foi localizada em um local do bairro durante diligências. O incidente envolveu dois indivíduos, um de 24 anos e outro de 53 anos, que trocaram tiros.

Arma da vítima apreendida pela PM - Foto: PMMG

Foi informada ainda que, um dos suspeitos de 24 anos atirou em direção ao outro de 53 anos que revidou aos disparos, e que mesmo ferido no chão o autor teria ainda atirado.

O autor mais jovem, ferido, solicitou que a arma fosse entregue à polícia antes de receber assistência médica. Além da pistola outras armas e munições foram apreendidas e encaminhadas à delegacia da Polícia Civil para investigações.


O CRIME

Nesta sexta-feira (27/10), por volta das 11h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio utilizando arma de fogo no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre (MG).

Jovem baleado após discussão por causa de arma de airsoft morre no hospital em Pouso Alegre, MG - Foto: Alô Alô Cidade
No local, as equipes policiais encontraram a vítima, um homem de 24 anos, sendo socorrido pelo irmão e levado ao hospital Samuel Libânio após ser atingido por três disparos de arma de fogo.

Carro atingido durante troca de tiros no Bairro São Geraldo em Pouso Alegre - Foto: Alô Alô Cidade

Após diligências, o suspeito de 53 anos, fez contato com as equipes policiais e informou onde estava e alegou legítima defesa. Segundo ele, a vítima estaria atirando com uma arma de airsoft na rua, o que o incomodou. Depois de uma discussão entre eles, a vítima saiu e voltou armada com uma arma de fogo, disparando contra o homem do portão de sua casa. O suspeito, que também estava armado, atirou em legítima defesa e atingiu a vítima.

Jovem baleado após discussão por causa de arma de airsoft morre no hospital em Pouso Alegre, MG - Foto: Alô Alô Cidade


O suspeito foi localizado, identificou-se e apresentou um Certificado de Registro de Arma de Fogo de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). Foram apreendidos 01 pistola Calibre 9 milímetros com 02 carregadores, 01 rifle de airsoft com um carregador, 119 munições de calibre 9 milímetros e 100 munições de calibre 22.


O suspeito foi preso e encaminhado para a sede do 20º Batalhão para o registro do Boletim de Ocorrência e, em seguida, foi levado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil.

SAIBA MAIS


PM Apreende Arma Utilizada em Crime em Pouso Alegre, MG


Discussão por causa de arma de airsoft termina com tentativa de homicídio em Pouso Alegre, MG