Menino de 8 anos não resiste a acidente com cavalo em Heliodora, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Menino de 8 anos não resiste a acidente com cavalo em Heliodora, MG

Compartilhar isso

Gustavo Fernandes da Silva perde a vida após incidente envolvendo cavalo; comunidade lamenta a perda


Menino de 8 anos não resiste a acidente com cavalo em Heliodora, MG - Foto/arquivo: Alô Alô Cidade

Uma comovente tragédia abalou as cidades de Natércia (MG) e Heliodora (MG) na noite desta sexta-feira (13/10). Gustavo Fernandes da Silva, um garoto de apenas 8 anos, perdeu a vida após um acidente trágico envolvendo um cavalo em Heliodora (MG).

 

Segundo informações do Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, o hospital local acionou os militares para registrar o ocorrido. Gustavo deu entrada no pronto-socorro com ferimentos graves, apresentando diversas lesões pelo corpo, e infelizmente veio a óbito. O incidente aconteceu por volta das 20h30, nas proximidades da estrada Floresta S/Nº, em Heliodora (MG).

Publicidade



Uma testemunha, um tio da vítima de 27 anos, relatou à polícia que eles estavam andando a cavalo, acompanhados por outro adolescente, quando Gustavo caiu do animal e agarrou o pé na parte do cabresto do cavalo. O cavalo, assustado, disparou a correr, arrastando o menino por uma distância de 500 metros. Um transeunte que presenciou a cena conseguiu intervir e parar o cavalo.

 

A vítima foi socorrida por terceiros em um carro particular e encaminhada ao Hospital de Heliodora (MG), porém, apesar dos esforços dos profissionais de saúde, Gustavo não resistiu e veio a falecer assim que deu entrada no atendimento médico.

 

O corpo da criança foi entregue aos cuidados da funerária Plasmap de Lambari (MG), deixando a comunidade enlutada e abalada por esta triste perda. A tragédia serve como um lembrete da importância da segurança em atividades que envolvem animais, especialmente em relação às crianças, e de como a vida pode ser frágil e imprevisível. Neste momento de luto, a comunidade se une para prestar apoio à família enlutada.


A Prefeitura de Natérica publicou uma nota de pesar do falecimento de Gustavo:

Nota de pesar da Prefeitura de Natércia (MG) do falecimento Gustavo Fernandes da Silva - Foto: Ascom Prefeitura de Natércia