Policial Militar Atira em Homem Armado Após Resistência em Abordagem em Heliodora, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Policial Militar Atira em Homem Armado Após Resistência em Abordagem em Heliodora, MG

Compartilhar isso

Suspeito de tráfico de drogas é alvejado na perna durante confronto com a polícia; arma é apreendida


Policial Militar Atira em Homem Armado Após Resistência em Abordagem em Heliodora, MG - Foto: PMMG

Uma abordagem policial em Heliodora (MG), na noite desta sexta-feira (20/10), resultou em um confronto em que um suspeito de tráfico de drogas foi atingido na perna por um disparo de um policial. A ação militar ocorreu após uma denúncia anônima de que o suspeito de 25 anos, conhecido no meio policial por envolvimento em crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas e contra pessoas, estaria transitando na Avenida Alvarenga Peixoto portando uma arma de fogo na cintura.

 

Os policiais, em patrulhamento na região, localizaram o suspeito nas proximidades da esquina das ruas Alvarenga Peixoto e Cônego Rolim. Ao se aproximarem, notaram um volume suspeito na cintura do indivíduo, que parecia estar ocultando algo sob sua camisa. Diante da suspeita, os policiais ordenaram que o suspeito parasse, no entanto, ele desobedeceu a ordem e tentou fugir em direção à Travessa Geraldo Damasceno Ferreira.

Publicidade



Durante a tentativa de fuga, o suspeito deixou cair um objeto ao chão, que os policiais identificaram como uma arma de fogo. O Sargento da Polícia Militar que estava próximo ao suspeito, verbalizou para que ele não pegasse a arma, mas o infrator desobedeceu a ordem, apanhou a arma e a apontou em direção ao policial. Diante da ameaça iminente, o militar efetuou dois disparos em direção ao suspeito.

 

Após o segundo disparo, o suspeito caiu ao chão e arremessou a arma que empunhava sobre o telhado de uma residência próxima. A arma, um revólver calibre .38, e quatro munições intactas foram posteriormente encontrados. Após os disparos, o suspeito foi socorrido devido a um sangramento na perna direita e encaminhado para a Unidade Básica de Saúde de Heliodora (MG). A ação policial resultou na apreensão da arma e na prisão do suspeito, que deverá responder pelas acusações decorrentes do confronto.