Teleférico é fechado pela Prefeitura por falta de alvará em São Lourenço, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Teleférico é fechado pela Prefeitura por falta de alvará em São Lourenço, MG

Compartilhar isso

Interdição ocorre após acidente envolvendo família do Rio de Janeiro e irregularidades documentais

Teleférico é fechado pela Prefeitura por falta de alvará em São Lourenço, MG - Foto: Rogério Brasil/O Popular. net

Na manhã desta quarta-feira (04/10), a prefeitura de São Lourenço (MG) tomou a decisão de interditar o teleférico local devido à ausência de alvará de funcionamento. A medida foi tomada com o objetivo de permitir que a administração municipal investigue o ocorrido. Há aproximadamente 10 dias, uma família do Rio de Janeiro ficou ferida em um acidente ocorrido no ponto turístico.

 

A Prefeitura já notificou o responsável pelo teleférico, que se comprometeu a providenciar a documentação necessária para regularização. A reabertura do local só será permitida após a completa regularização da situação junto às autoridades competentes.

Teleférico é fechado pela Prefeitura por falta de alvará em São Lourenço, MG - Foto: Rogério Brasil/O Popular. net 

O Corpo de Bombeiros, que esteve no local após o acidente ocorrido há cerca de 10 dias, identificou irregularidades documentais. Embora não tenham sido detectados riscos iminentes que justificassem a interdição na ocasião, os bombeiros aconselharam a gerência do ponto turístico a não reiniciar as operações até que a documentação estivesse em ordem.

Publicidade


O acidente que desencadeou essa série de eventos ocorreu em 23 de setembro, quando uma família do Rio de Janeiro estava passeando no teleférico. Durante o passeio, a cadeira onde o pai e a filha estavam começou a balançar e, posteriormente, se soltou, retrocedendo e colidindo com a cadeira onde estava a mãe.

 

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostraram a família em estado de choque, enquanto outras pessoas ao redor gritavam. Após o incidente, o teleférico foi temporariamente desligado, mas logo depois retomou as atividades.

 

A família foi resgatada no mirante, e a mãe apresentava hematomas nas pernas, enquanto o pai e a filha tiveram ferimentos leves. No dia seguinte, eles retornaram ao Rio de Janeiro.

 

A interdição do teleférico destaca a importância da segurança e da regularização adequada de locais de lazer e turismo, garantindo a proteção dos visitantes e a conformidade com as normas e regulamentos vigentes.




Publicidade