Briga termina com vítima ferida na cabeça com foice em Pouso Alto, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Briga termina com vítima ferida na cabeça com foice em Pouso Alto, MG

Compartilhar isso

O incidente envolvendo lesão na cabeça da vítima traz à tona complexidade do caso e alegação do suspeito de legítima defesa

Briga termina com vítima ferida na cabeça com foice em Pouso Alto, MG - Foto: Google Maps

Nesta quarta-feira (01/11), por volta das 15 horas, um caso de lesão corporal em Pouso Alto (MG) chamou a atenção das autoridades locais. A Polícia Militar foi acionada por um indivíduo que relatou que seu irmão, de 42 anos, estava em estado grave no Hospital da cidade devido a um ferimento na cabeça e denunciou o suposto autor do ataque.

 

Em contato suspeito, de 57 anos,  ele confessou o crime e relatou que, nesta terça-feira (31/10), sua esposa havia sido ameaçada pela vítima, levando-o a acionar a Polícia Militar, que registrou o boletim de ocorrência. No mesmo dia, a guarnição da PM avistou um indivíduo com uma lesão na cabeça, confuso e incapaz de se identificar. Diante da situação, ele foi levado para atendimento médico no Hospital da cidade. O suspeito afirmou aos militares que, após o registro da ameaça por parte da vítima, o mesmo apareceu em sua residência portando um facão, gerando temor de agressão. O suspeito tomou uma foice e acertou a cabeça da vítima. Contudo, ao entrar em contato com a Delegacia de Polícia Civil, a guarnição da PM foi informada de que não caberia mais a prisão do suspeito em razão do horário em que o crime ocorreu.

Publicidade



É importante ressaltar que, de acordo com suspeito, sua intenção foi a de se defender da vítima, sem qualquer intenção de causar a morte, o que levou ao registro do boletim de ocorrência com a natureza de Lesão Corporal. As investigações sobre o incidente agora estão sob responsabilidade da Polícia Civil, e a natureza do fato poderá ser revista à medida que a autoridade policial avalia as circunstâncias e as evidências disponíveis. Este caso destaca a complexidade das situações envolvendo legítima defesa e a necessidade de uma investigação minuciosa para determinar as circunstâncias precisas do ocorrido.