Campeã Pan-Americana: Bárbara Hellen será recebida com festa em Pouso Alegre, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Campeã Pan-Americana: Bárbara Hellen será recebida com festa em Pouso Alegre, MG

Compartilhar isso

Atleta Pouso-Alegrense, vitoriosa no karatê, terá trajeto festivo pelas ruas de Pouso Alegre em comemoração à sua conquista nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023


Campeã Pan-Americana: Bárbara Hellen será recebida com festa em Pouso Alegre, MG - Foto: Arquivo Pessoal

A cidade de Pouso Alegre (MG) se prepara para uma recepção triunfal nesta quarta-feira (22/11), em homenagem à Campeã Pan-Americana de Karatê, Bárbara Hellen. A atleta, que conquistou o lugar mais alto do pódio nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023, será celebrada durante um trajeto especial, percorrendo as ruas da cidade a bordo do caminhão do Corpo de Bombeiros.

 

Bárbara Hellen, Pouso-Alegrense que elevou o nome da cidade no cenário esportivo internacional, expressou sua gratidão: "Quero agradecer a todos que torceram por nós. Agradecer à nossa cidade que torceu muito. Essa medalha é nossa! Esse título é nosso", ressaltou a atleta.

Campeã Pan-Americana: Bárbara Hellen será recebida com festa em Pouso Alegre, MG - Fotos: Bárbara Hellen

O Prefeito Coronel Dimas enfatizou a importância da presença de Bárbara na cidade: "A presença da Bárbara é muito importante. Ela tem um impacto muito positivo, sobretudo nos jovens que precisam de inspiração para seguir o caminho certo e alcançar seus objetivos. O esporte muda a vida das pessoas. É uma grande honra para nós este momento”.

Publicidade



O trajeto festivo contará com segurança e acompanhamento da Secretaria Municipal de Trânsito. A partida está marcada para as 15h30, saindo da Academia Minas-Kan (Av. Duque de Caxias, Centro), e passará por locais emblemáticos da cidade, incluindo Ruas centrais, Praça João Pinheiro, Praça Senador José Bento, Avenida Tuany Toledo e Prefeitura de Pouso Alegre, onde o Prefeito Coronel Dimas receberá a atleta.


 

Bárbara Hellen conquistou a medalha de ouro no último dia 5/11, na luta final contra a colombiana Wendy Mosquera por 4 a 2, na categoria de até 68kg. Com quatro vitórias invictas durante o torneio, a atleta se consagrou como uma verdadeira inspiração para a comunidade local e um orgulho nacional.