Início da Operação da Praça de Pedágio em Poços de Caldas na MGC-146 em Novembro - ALÔ ALÔ CIDADE

Início da Operação da Praça de Pedágio em Poços de Caldas na MGC-146 em Novembro

Compartilhar isso

EPR Sul de Minas anuncia o funcionamento da praça a partir de 18 de novembro, com descontos para usuários frequentes e diversas opções de pagamento

 


Início da Operação da Praça de Pedágio em Poços de Caldas na MGC-146 em Novembro - Foto: EPR-Sul de Minas

A partir da zero hora do dia 18 de novembro, a Praça de Pedágio localizada na MGC-146, no km 117,3 - 622,8, em Poços de Caldas, entrará em operação, informa a EPR Sul de Minas. Desde o dia 8 de novembro, o local já está em funcionamento de forma educativa, visando preparar e informar os usuários sobre as mudanças. O valor da tarifa básica praticado em todas as praças será de R$9,20.

 

Um recurso importante para os usuários será o Desconto de Usuário Frequente (DUF), um mecanismo de descontos progressivos destinado a condutores de veículos leves que optarem pela passagem automática com TAG. O desconto será aplicado a partir da segunda passagem pela mesma praça, no mesmo sentido, abatendo o valor da tarifa até a 30ª passagem no intervalo de um mês. A tabela com os descontos e operadoras de pagamento automático está disponível no site www.eprsuldeminas.com.br.

Publicidade



Além do DUF, os usuários terão à disposição formas de pagamento via cartão de crédito ou débito, vale pedágio e dinheiro.

 

A EPR Sul de Minas orienta os usuários a atentarem para as seguintes dicas a fim de garantir um tráfego ágil e seguro pelas praças de pedágio: respeitar a sinalização, incluindo a velocidade máxima permitida (40 km/h) e a distância de segurança entre os veículos (30 metros).

 

Os motoristas devem utilizar as pistas adequadas na praça de pedágio, especialmente as faixas exclusivas para pagamento automático, acessíveis aos veículos com dispositivo eletrônico instalado. O pagamento direto em dinheiro também é aceito, e a recomendação é que os usuários tenham o valor separado antes de chegarem às cabines de cobrança.

 

As praças de pedágio estarão localizadas nos seguintes pontos:

 

- PP 01 – BR – 459 - Caldas – km 40,5

- PP 02 – BR – 459 - Senador José Bento – km 80,9

- PP 03 – BR – 459 - Santa Rita do Sapucaí – km 117,3

- PP 04 – MGC – 146 - Poços de Caldas – km 622,8

 

Em caso de dúvidas ou necessidade de atendimento médico ou mecânico, os usuários podem entrar em contato pelo telefone 0800 290 0459, serviço disponível 24 horas por dia, todos os dias, com ligação gratuita.

Publicidade