Inscrições de novos alunos no Ensino Infantil encerram nesta quinta-feira (30) - ALÔ ALÔ CIDADE

Inscrições de novos alunos no Ensino Infantil encerram nesta quinta-feira (30)

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A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, alerta para a última semana de cadastro em CEIMs e Pré-escolas da Rede Municipal; confira os documentos necessários e as etapas do processo

Inscrições de novos alunos no Ensino Infantil encerram nesta quinta-feira (30) - Foto/Ascom: Prefeitura de Pouso Alegre

A Prefeitura de Pouso Alegre (MG) através da Secretaria de Educação, reforça o encerramento das inscrições para novos alunos na Educação Infantil, contemplando Centros de Educação Infantil Municipal (CEIMs) e Pré-escolas. Este processo, que visa oferecer oportunidades educacionais a crianças em idade inicial, tem seu prazo final nesta quinta-feira, dia 30 de novembro.

 

Os interessados devem comparecer presencialmente à unidade de ensino mais próxima de sua residência, munidos dos documentos necessários, para garantir a vaga de seus filhos ou filhas. A inscrição deve ser realizada pelo responsável pela criança, e é fundamental atentar-se para os documentos exigidos, conforme a categoria da instituição desejada.

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Documentos necessários

 

Para as inscrições nas Pré-escolas, é necessário apresentar a certidão de nascimento da criança, documento do responsável pela inscrição e comprovante de residência oficial. O comprovante de residência, que deverá ser CEMIG ou Copasa, deverá ser apresentado no ato da matrícula.

 

Já para as inscrições nos CEIMs, os documentos requeridos são a certidão de nascimento da criança, o número do NIS (caso a família faça parte do programa Bolsa Família) e documentos do responsável pela inscrição.

Inscrições de novos alunos no Ensino Infantil encerram nesta quinta-feira (30) - Foto/Ascom: Prefeitura de Pouso Alegre

O resultado das inscrições será divulgado no dia 20 de dezembro, e os pais ou responsáveis deverão conferir diretamente na escola onde realizaram a inscrição. Ressaltamos a importância de atenção ao prazo de matrícula, que ocorrerá no período de 17 a 26 de janeiro.

 

Após a divulgação do resultado final, a efetivação da matrícula exigirá a apresentação de todos os documentos em nome do responsável legal pela criança, além da carteira de vacinação atualizada e comprovação dos dados apresentados na hora da inscrição. A Administração Municipal destaca a relevância de seguir rigorosamente as etapas estabelecidas para garantir o acesso à Educação Infantil e o início do percurso educacional de qualidade para os pequenos cidadãos.