Pai e filha morrem em acidente na Fernão Dias em Pouso Alegre durante viagem familiar para Lambari, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Pai e filha morrem em acidente na Fernão Dias em Pouso Alegre durante viagem familiar para Lambari, MG

Compartilhar isso

Três veículos colidiram na BR-381, que resultou em oito vítimas. A mãe e um dos netos que estavam na Van foram socorridos em estado grave ao Hospital Samuel Libânio em Pouso Alegre (MG). Eles seguiam de São Paulo para Lambari (MG), em um encontro familiar


Pai e filha morrem em acidente na Fernão Dias em Pouso Alegre durante viagem familiar para Lambari, MG - Foto: PRF

Um acidente grave envolvendo um automóvel, uma Van e uma carreta no km-858 da rodovia Fernão Dias, por volta das 22h40, desta quarta-feira (01/11), nas proximidades de Pouso Alegre (MG), deixou uma família devastada e um rastro de tragédia. Dois ocupantes da Van perderam a vida, enquanto outros três sofreram ferimentos graves, lançando uma sombra de dor sobre o que deveria ser um encontro familiar em Lambari (MG).

 

O trágico incidente teve sua origem em uma pane mecânica que forçou o motorista da Van a estacionar no acostamento. Foi neste momento que a carreta colidiu com a Van, resultando na morte do motorista, que era o pai, e de sua filha. Ambos estavam na frente do veículo quando a colisão ocorreu, lançando a Van contra eles com força avassaladora.

 

Na Van, que transportava cinco pessoas, além das vítimas fatais, a mãe encontra-se em estado grave, enquanto o neto sobreviveu ileso e outro neto sofreu ferimentos graves. Ambos socorridos pela equipe da Arteris Fernão Dias ao Hospital Samuel Libânio em Pouso Alegre (MG). No carro, um VW T-Cross, com placas de São Paulo, que levava um casal, que não se feriram, o homem era filho do condutor da Van e irmão da vítima fatal, aumentando ainda mais a tragédia da situação.

Pai e filha morrem em acidente na Fernão Dias em Pouso Alegre durante viagem familiar para Lambari, MG - Foto: PRF


Felizmente, o teste do bafômetro da Polícia Rodoviária Federal, realizado no motorista da carreta que não se feriu resultou em zero de álcool no sangue. A Polícia Civil compareceu ao local e realizou a perícia técnica e liberou os corpos para remoção ao IML de Pouso Alegre (MG).


O trânsito na Fernão Dias foi parcialmente liberado por volta das 2h da manhã, registrando pelo menos 15 km de congestionamento, mas a lembrança deste triste episódio permanecerá por muito tempo na vida daquelas famílias. A investigação do acidente está em andamento para esclarecer todas as circunstâncias que levaram a esta tragédia.





CIDADE NEWS

-