Encerramento do Ano Letivo: Rede Pública Estadual de Minas Gerais fecha ciclo com destaque para avanços pedagógicos - ALÔ ALÔ CIDADE

Encerramento do Ano Letivo: Rede Pública Estadual de Minas Gerais fecha ciclo com destaque para avanços pedagógicos

Compartilhar isso

Secretaria de Estado de Educação celebra fim do ano letivo de 2023 e anuncia novas propostas para 2024; cerca de 1,6 milhão de estudantes se preparam para período de férias


Encerramento do Ano Letivo: Rede Pública Estadual de Minas Gerais fecha ciclo com destaque para avanços pedagógicos - Foto: SEE / Divulgação

 

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) marca o encerramento do ano letivo de 2023 nesta quarta-feira (20/12), culminando um ciclo de 200 dias letivos e carga horária anual cumprida por aproximadamente 1,6 milhão de estudantes da rede pública estadual de ensino. Após esse período, os alunos têm um merecido intervalo para descanso, enquanto a SEE/MG já projeta o início das aulas para o dia 5/2/2024 em todas as 3.425 escolas da rede estadual.

 

O ano letivo de 2023 foi marcado por significativos avanços na organização das ações pedagógicas, com destaque para iniciativas que buscaram garantir mais qualidade ao ensino, priorizando especialmente a Recomposição das Aprendizagens, levando em consideração as consequências do período pandêmico.

 

O secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, enaltece o trabalho responsável e eficiente de cada Superintendência Regional de Ensino e de cada escola estadual, expressando sua satisfação ao encerrar o ano letivo. Ele destaca o compromisso contínuo da SEE/MG em ser referência pedagógica e em qualidade de ensino em todo o país, visando novos desafios e propostas para o ano letivo de 2024.

Publicidade



Além dos estudantes, os quase 230 mil servidores que atuam nas escolas permanecerão nas unidades de ensino até a próxima sexta-feira (22/12), finalizando planos de intervenção pedagógica e os resultados finais dos estudantes.

 

O Calendário Escolar 2024 da rede pública estadual já está delineado, com o início do ano letivo marcado para 5/2, o início do ano escolar e planejamento escolar para 1/2 e o término do ano letivo previsto para 13/12/2024. Recessos escolares também estão programados, sendo o primeiro de 22/7 a 2/8 e o segundo de 14 a 18/10/2024. O planejamento e a organização para o próximo ano refletem o compromisso constante da SEE/MG em promover uma educação de qualidade para todos os estudantes do estado.