Tutor do Cão que Atacou Spitz Alemão é Capturado pela Polícia em Pouso Alegre, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Tutor do Cão que Atacou Spitz Alemão é Capturado pela Polícia em Pouso Alegre, MG

Compartilhar isso

Operação do 20º BPM resulta na prisão de fugitivo de São Paulo em sítio na zona rural de Pouso Alegre (MG)
 
Tutor do Cão que Atacou Spitz Alemão é Capturado pela Polícia em Pouso Alegre, MG - Foto: PMMG

Na tarde desta quinta-feira (14/12), as guarnições do 20º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais realizaram uma operação que culminou na prisão de um cidadão de 43 anos, procurado no Estado de São Paulo. O indivíduo estava foragido desde que seu cão, da raça Bull Terrier, atacou e causou a morte de um Spitz Alemão na cidade de São José dos Campos (SP). O incidente chocou a comunidade local, resultando na emissão de um mandado de prisão.

 

Tutor do Cão que Atacou Spitz Alemão é Capturado pela Polícia em Pouso Alegre, MG - Foto: redes sociais

Após meticulosos levantamentos e diligências, as guarnições policiais identificaram a localização do procurado em um sítio no bairro dos Afonsos, zona rural de Pouso Alegre (MG). No momento da abordagem, o foragido foi detido, e o cão Bull Terrier, responsável pelo ataque fatal, foi apreendido.

Publicidade


Tutor do Cão que Atacou Spitz Alemão é Capturado pela Polícia em Pouso Alegre, MG - Foto: redes sociais


Um boletim de ocorrência foi prontamente registrado, e tanto o preso quanto o animal foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Devido à impossibilidade de alocar o cão nas instalações convencionais, o animal foi custodiado em um local apropriado na sede da 185ª Companhia Tático Móvel, onde está localizado o canil da equipe ROCCA da Polícia Militar de Minas Gerais.

 

Tutor do Cão que Atacou Spitz Alemão é Capturado pela Polícia em Pouso Alegre, MG - Foto: PMMG

A ação exemplifica a eficácia das forças de segurança na localização e captura de indivíduos procurados, reforçando o compromisso com a justiça e a segurança da comunidade. O desdobramento do caso será acompanhado de perto pelas autoridades competentes.