Obras de Recuperação do Pavimento na MGC-491: EPR Vias do Café Informa Intervenções no Tráfego - ALÔ ALÔ CIDADE

Obras de Recuperação do Pavimento na MGC-491: EPR Vias do Café Informa Intervenções no Tráfego

Compartilhar isso

Concessionária divulga planos para melhorias entre Varginha e Três Corações, com desvios temporários e sinalizações para garantir segurança e fluidez no trânsito


Obras de Recuperação do Pavimento na MGC-491: EPR Vias do Café Informa Intervenções no Tráfego - Foto: EPR Sul de Minas

A EPR Vias do Café, concessionária responsável pela administração da CMG-491, comunica intervenções temporárias no trânsito entre os quilômetros 241,6 e 254, bem como entre o quilômetro 262,4 e o 241,6, no sentido Varginha x Três Corações e Três Corações x Varginha, respectivamente.

 

Para minimizar impactos e assegurar a segurança dos usuários, os trechos em obras serão devidamente sinalizados, indicando rotas alternativas tanto para os motoristas que se dirigem a Três Corações quanto para aqueles que necessitam acessar bairros ou o centro da cidade.

 

A partir de amanhã (17/01), serão implementados desvios temporários no perímetro urbano, entre os quilômetros 247 e 244, próximos ao parque de exposição e acessos aos bairros que fazem ligação à via marginal conectada à Avenida Princesa do Sul.

 

As obras seguirão um cronograma pré-estabelecido, com início às 7h e liberação total do tráfego diariamente às 18h, respeitando condições normais de operação e clima. Em caso de chuva, as atividades poderão ser reprogramadas.

 Publicidade



A previsão para a conclusão das obras de recuperação do pavimento no perímetro urbano de Varginha é de seis dias úteis, enquanto nos demais trechos, a previsão é de 30 dias úteis.

 

José Salim Fraiha, diretor executivo da EPR Vias do Café, destaca a importância do respeito às sinalizações temporárias e a colaboração de todos para garantir a segurança dos trabalhadores e usuários da via.

 

É fundamental que os motoristas reduzam a velocidade em locais de obras, observem as indicações e mantenham distância segura dos demais veículos. A rodovia estará devidamente sinalizada, com a velocidade limitada a 40km/h em áreas de intervenção. A Concessionária reforça que um trânsito mais seguro depende da responsabilidade de cada indivíduo.