Polícia Civil prende suspeito por receptação de joias em Jacutinga, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Civil prende suspeito por receptação de joias em Jacutinga, MG

Compartilhar isso

Operação conjunta da Polícia Civil e Militar resulta na prisão de homem que utilizava joias furtadas; furto de mais de R$15 mil está sob investigação


Polícia Civil prende suspeito por receptação de joias em Jacutinga, MG - Foto: Polícia Civil

Neste sábado (24/02), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação conjunta com a Polícia Militar, efetuou a prisão de um homem de 25 anos suspeito de receptação e tráfico de drogas no bairro Cesar Matile, em Jacutinga, no Sul de Minas.

 

A operação da Delegacia de Jacutinga teve como alvo dois mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos de um furto. Durante a ação, informações levaram a polícia a uma outra residência no mesmo bairro, onde foi flagrado um homem utilizando diversas peças de joias de prata. As joias foram prontamente reconhecidas como sendo as mesmas furtadas na madrugada do dia 20.

Publicidade



Além das joias, os policiais encontraram sete pinos de cocaína e uma balança de precisão em posse do suspeito. O furto em questão ocorreu quando dois homens levaram todas as joias de prata dos mostruários de uma loja no centro da cidade, causando um prejuízo de mais de R$15 mil para a vítima.

 

O suspeito, durante o interrogatório, confirmou que adquiriu as joias dos dois investigados pelo furto por uma quantia de cem reais, mesmo ciente de que eram produtos furtados. Diante disso, o homem foi preso em flagrante e encaminhado para o sistema prisional, enquanto as investigações sobre o furto prosseguem. A ação policial destaca o esforço conjunto das autoridades para coibir crimes e trazer justiça às vítimas.