Tombamentos de carretas causam transtornos na Fernão Dias e em Poços de Caldas, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Tombamentos de carretas causam transtornos na Fernão Dias e em Poços de Caldas, MG

Compartilhar isso

Acidentes envolvendo carga interrompem tráfego em rodovia e avenida, sem registro de feridos


Tombamentos de carretas causam transtornos na Fernão Dias e em Poços de Caldas, MG - Foto: redes sociais

Uma carreta carregada com 25 toneladas de batatas tombou na Rodovia Fernão Dias, em Cambuí (MG), na madrugada desta quarta-feira (15/05), resultando em um grande congestionamento na via sentido São Paulo, que atingiu 17 km durante a manhã. Segundo informações da Arteris, concessionária que administra o trecho, o veículo seguia sentido São Paulo quando tombou, espalhando parte da carga pela pista. Felizmente, o motorista não sofreu ferimentos.

Publicidade



A Arteris relatou que as faixas foram liberadas por volta de 10h35, restabelecendo o fluxo no sentido Belo Horizonte, enquanto o congestionamento persistia no sentido São Paulo.

Tombamentos de carretas causam transtornos na Fernão Dias e em Poços de Caldas, MG - Fotos: redes sociais

Em Poços de Caldas, outro incidente envolvendo uma carreta carregada com 20 toneladas de arroz ocorreu na terça-feira (14), quando parte do asfalto cedeu na Avenida Vereador João Martins de Siqueira Loiola. Segundo o Departamento Municipal de Trânsito, o veículo aguardava para descarregar a carga em um supermercado quando o asfalto cedeu devido ao calor, resultando no tombamento do semi-reboque.


Apesar do ocorrido, o motorista não estava próximo do veículo no momento do acidente e não sofreu ferimentos. Outra carreta estava presente no local e foi realizada a transferência da carga, sem maiores consequências.