Oficial do Exército é suspeito de matar ex-esposa em Elói Mendes, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Oficial do Exército é suspeito de matar ex-esposa em Elói Mendes, MG

Compartilhar isso

Mulher é morta com tiro na cabeça enquanto dormia na Chácara Boa Esperança; suspeito foi detido com sete armas de fogo em Três Corações (MG)

Oficial do Exército é suspeito de matar ex-esposa em Elói Mendes, MG - Foto: redes sociais

Uma professora de 50 anos foi morta na manhã desta quarta-feira (03/07) na Chácara Boa Esperança, em Elói Mendes (MG). O suspeito é seu ex-marido, de 52 anos, um Tenente do Exército lotado na Escola de Sargento das Armas (EsSa). Ela estava em processo de separação desde fevereiro e vinha sofrendo ameaças e violência por parte do ex-companheiro, segundo a Polícia Civil. O tenente foi preso, mas negou o crime.

 

De acordo com a Polícia Militar, os militares foram acionados para atender a uma ocorrência de feminicídio. Ao chegar ao local, a guarnição policial constatou o óbito de Luciana Sodré Pereira Morais, de 50 anos, vítima de disparo de arma de fogo.

Oficial do Exército é suspeito de matar ex-esposa em Elói Mendes, MG - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade

Luciana dormia com um dos filhos no momento do crime. Uma testemunha relatou ter ouvido um primeiro disparo seguido de gritos, e depois um segundo disparo, seguido de silêncio. O filho mais velho do casal afirmou à polícia que o suspeito seria o pai, que havia se tornado mais violento após a separação. Ele também relatou que, após o crime, percebeu que os celulares dele e do irmão haviam sido escondidos para impedir que o socorro fosse chamado. Segundo o filho, o pai tinha a chave da residência e, recentemente, havia entrado na casa e se escondido, sendo localizado pelo filho.

 

A perícia técnica esteve no local e realizou a coleta de evidências. Peritos da Polícia Civil constataram que um dos disparos acertou a cabeceira da cama e o outro, a cabeça da vítima. Testemunhas ajudaram a identificar o suspeito, um homem de 52 anos.

Oficial do Exército é suspeito de matar ex-esposa em Elói Mendes, MG - Foto: redes sociais

De acordo com o boletim de ocorrência, familiares e vizinhos disseram que a mulher já vinha sendo ameaçada pelo ex-marido, mas não tinha uma medida protetiva contra ele. A vítima havia relatado alguns fatos ao policial militar, mas optou por não formalizar a denúncia.

 

Gunther Morais foi localizado e preso em seu apartamento em Três Corações (MG). Durante a ação, foram apreendidas sete armas de fogo no local. Ele e o material apreendido foram apresentados à Delegacia da Polícia Civil, que agora conduz a investigação.

 

Oficial do Exército é suspeito de matar ex-esposa em Elói Mendes, MG - Foto: redes sociais

O suspeito negou estar em Elói Mendes no dia anterior, mas câmeras de segurança capturaram imagens de um veículo com as mesmas características do suspeito na rua da residência por volta das 19h30 de terça-feira. Outra imagem mostrou uma pessoa saindo pelo portão da frente da residência às 3h da manhã desta quarta-feira. Tanto na casa da ex-mulher quanto no apartamento do suspeito, foram apreendidas armas e munições de diversos calibres. Apenas três das armas tinham documentação; as demais estavam sem registro. O advogado de defesa do suspeito afirmou que seu cliente não tem nada a declarar no momento. O tenente do Exército foi preso em Três Corações pela Polícia Militar e, após ser apresentado na delegacia, permanece sob custódia na Escola de Sargento das Armas.

 

O velório de Luciana Sodré aconteceu no Cemitério Municipal de Elói Mendes. O sepultamento foi às 9h desta quinta-feira (4).




CIDADE NEWS

-