Polícia Civil de Minas Gerais Prende Foragido Paulista em Itajubá, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Civil de Minas Gerais Prende Foragido Paulista em Itajubá, MG

Compartilhar isso

Operação Saturação intensifica cumprimento de mandados e combate ao crime na região


Polícia Civil de Minas Gerais Prende Foragido Paulista em Itajubá, MG - Foto: PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 36 anos, que estava foragido do estado de São Paulo há meses, na última terça-feira (28/01), em Itajubá (MG).


A prisão faz parte da Operação Saturação, deflagrada na última sexta-feira (24/01), visando o cumprimento de mandados e a repressão a diversos crimes. Até o momento, foram efetuadas prisões por violência doméstica e sexual, estelionato e roubo.


O investigado é apontado como membro de uma organização criminosa paulista e possuía mandados por associação criminosa e tráfico de drogas. A captura ocorreu após denúncia sobre movimentação suspeita em uma residência desocupada. Durante diligências, a equipe obteve a imagem do suspeito e confirmou sua identidade no sistema da Polícia Civil de São Paulo.


No momento da abordagem, o homem tentou se passar por outra pessoa, apresentando inicialmente um nome falso e, posteriormente, um documento fraudulento. Confrontado pelos agentes, admitiu sua verdadeira identidade e confessou que fugiu para Minas Gerais para evitar a prisão. Durante a ação, foram apreendidos dois telefones celulares que poderão auxiliar nas investigações.

Polícia Civil de Minas Gerais Prende Foragido Paulista em Itajubá, MG - Foto: PCMG


Ainda no decorrer da operação, uma mulher de 35 anos, responsável por uma sequência de furtos na região central de Itajubá e em unidades de saúde, foi identificada e presa. Os policiais flagraram sua última ação criminosa e recuperaram os bens subtraídos, devolvendo-os à vítima, uma médica de 32 anos, que teve seus pertences levados enquanto atendia a investigada.


No final da tarde de terça-feira, a Polícia Civil também localizou um notebook furtado anteriormente no Estado do Rio Grande do Sul. O equipamento foi rastreado até Itajubá por uma fabricante de armas, e a pessoa que estava na posse do objeto foi conduzida à unidade policial para prestar esclarecimentos e liberada após os trâmites legais.



CIDADE NEWS

-