Suspeito tentou fugir em alta velocidade e colidiu com viatura da PM
![]() |
Homem com mandado de prisão é preso após perseguição policial em Pouso Alegre, MG - Foto: redes sociais |
A Polícia Militar prendeu na noite de quinta-feira (13/02), um homem de 44 anos que possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio. O suspeito foi localizado no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre (MG), enquanto trafegava em um Fiat Punto.
![]() | |
|
Desse modo, as equipes táticas deslocaram para a avenida Vereador Antônio da Costa Rios e nas proximidades do SESI, depararam com o referido veículo, sendo possível constatar com clareza que o motorista se tratava da pessoa procurada.
O condutor, ao perceber a aproximação das equipes táticas, arrancou de forma brusca seu veículo, não acatando a ordem de parada, colocando em risco a vida de terceiros e a segurança de pedestres e estudantes que passavam pelo local e empreendeu fuga em via pública.
![]() |
Homem com mandado de prisão é preso após perseguição policial em Pouso Alegre, MG - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade |
A equipe Tática que estava à frente, tentou realizar a abordagem do veículo, realizando o cerco na via, momento em que o condutor não obedeceu a ordem, bem como o cerco e direcionou o carro sobre a calçada, evadindo da equipe, e continuando a deslocar pela referida avenida.
Contudo, alguns metros após, deparou com outra equipe tática, a qual posicionou também de forma estratégica a viatura, para realizar a abordagem e, ao perceber que seria abordado, o suspeito direcionou seu veículo para a contramão de direção com a intenção de fugir da abordagem policial, quando, então devido a manobra brusca que realizou, colidiu com a viatura e que, após a colisão, o veículo parou no meio da via pública.
O suspeito foi informado do referido mandado, bem como de seus direitos e garantias constitucionais.