Advogado do Sul de Minas é morto a tiro em assalto na Praia Grande em Ubatuba, SP - ALÔ ALÔ CIDADE

Advogado do Sul de Minas é morto a tiro em assalto na Praia Grande em Ubatuba, SP

Compartilhar isso

Vítima pediu calma a criminoso antes de ser baleada na cabeça; turista passava feriado com amigos

Advogado do Sul de Minas é morto a tiro em assalto na Praia Grande em Ubatuba, MG - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade

O advogado, natural de São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas,  Dr. Juliano Girau, foi morto com um tiro na cabeça durante um assalto na Praia Grande, em Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo, na madrugada deste sábado (19/04). Ele estava na cidade com um grupo de amigos para aproveitar o feriado prolongado.


Segundo a investigação inicial, o advogado,  Dr. Juliano Girau, teria pedido calma ao criminoso momentos antes de ser baleado. O grupo de turistas estava na orla quando foi abordado por quatro criminosos encapuzados, dois deles armados, que anunciaram o roubo e exigiram a entrega dos aparelhos celulares.


As vítimas entregaram seus pertences. Em seguida, um dos assaltantes começou a exigir que o advogado desbloqueasse o celular. Nervoso e tremendo, o homem teria dito: “calma, já vou desbloquear po**”, instante em que o criminoso efetuou um disparo em seu rosto. O tiro também atingiu a mão de um amigo da vítima.

Advogado do Sul de Minas é morto a tiro em assalto na Praia Grande em Ubatuba, MG - Foto: redes sociais

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o advogado não resistiu ao ferimento e morreu no local. A área foi isolada para os trabalhos da perícia da Polícia Civil. O amigo da vítima, ferido na mão, foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Ubatuba (SP). O corpo do advogado foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).


A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o latrocínio (roubo seguido de morte) e busca identificar os criminosos. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) ainda não se pronunciou sobre o caso. Câmeras do Centro de Operações Integradas (COI) de Ubatuba (SP) poderão auxiliar na identificação dos autores do crime.

Advogado do Sul de Minas é morto a tiro em assalto na Praia Grande em Ubatuba, MG - Foto: redes sociais

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Sapucaí (MG), cidade natal da vítima, Dr. Juliano Girau, emitiu uma nota de pesar em suas redes sociais. A administração municipal lamentou profundamente a perda do advogado, descrevendo-o como um profissional íntegro que dedicou sua vida à justiça com ética, competência e respeito. A prefeitura expressou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de Dr. Juliano, rogando por conforto neste momento de dor e destacando sua memória como exemplo de dignidade e compromisso com o bem comum.

Advogado do Sul de Minas é morto a tiro em assalto na Praia Grande em Ubatuba, MG - Foto: Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí




CIDADE NEWS

-