Trio é preso por furto e receptação em loja no Centro de Pouso Alegre, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Trio é preso por furto e receptação em loja no Centro de Pouso Alegre, MG

Compartilhar isso

Duas mulheres furtam mercadorias e repassam a homem, que é detido com produtos sem comprovação

Trio é preso por furto e receptação em loja no Centro de Pouso Alegre, MG - Foto/arquivo: Alô Alô Cidade

A Polícia Militar prendeu, na tarde desta quarta-feira (09/04), em Pouso Alegre (MG), duas mulheres e um homem suspeitos de envolvimento em furto de mercadorias em um estabelecimento comercial no centro da cidade e receptação dos produtos.


A ação policial foi desencadeada após comerciantes da região comunicarem, através de um grupo de mensagens, um furto em andamento na loja Super Um Real. A informação foi confirmada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), detalhando que duas mulheres teriam subtraído diversos produtos e os repassado a um terceiro indivíduo que as aguardava do lado de fora da loja.


Com base nas características físicas das suspeitas, as equipes policiais realizaram a abordagem e identificação das duas mulheres. Durante a revista pessoal, foram encontrados diversos produtos ainda com etiquetas da loja, além de dinheiro em espécie. Em seguida, o homem suspeito de receber os itens furtados também foi localizado nas proximidades, portando correntes e colares sem apresentar qualquer comprovante de origem.


O responsável pela loja compareceu ao local e reconheceu os produtos apreendidos como pertencentes ao seu estabelecimento. Ele também apresentou imagens do sistema de segurança que registraram o momento exato da ação das duas mulheres. Os três envolvidos declararam pertencer a um grupo étnico nômade (ciganos) e, segundo a Polícia Militar, já se conheciam e teriam se reunido com o objetivo de praticar o furto.


Diante das evidências, as duas mulheres, de 40 e 45 anos, foram presas em flagrante pelo crime de furto, conforme o artigo 155 do Código Penal. O homem, de 41 anos, foi preso pelo crime de receptação, previsto no artigo 180 do mesmo código. Os três foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todos os materiais apreendidos, para as demais providências legais.




CIDADE NEWS

-