Ryan Luiz Moreira de Carvalho, conhecido como "Gordinho", foi alvo de múltiplos disparos e morreu no local; suspeito de 21 anos foi preso pela Polícia Militar
![]() |
Adolescente de 16 anos é morto a tiros em Conceição do Rio Verde, MG - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade |
Uma onda de violência em Conceição do Rio Verde (MG) assolou o bairro Casa Branca na madrugada deste sábado (17/05), resultando na trágica morte de Ryan Luiz Moreira de Carvalho, um jovem de apenas 16 anos, Conhecido na região como "Gordinho". Ryan foi brutalmente assassinado a tiros, vitimado por cinco disparos que o atingiram no braço, costas e costela. O crime ocorreu na Rua Sara Lopes Vieira, nas proximidades de um beco.
De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito do homicídio, um jovem de 21 anos, chegou ao local em um Fiat Grand Siena preto, desembarcando na Avenida Prefeito Dilermando de Oliveira. Ele então seguiu a pé até o beco onde encontrou Ryan e efetuou os disparos fatais. Após o crime, o suspeito foi detido pela PM.
![]() |
Adolescente de 16 anos é morto a tiros em Conceição do Rio Verde, MG - Foto: Redes sociais |
A motivação por trás do assassinato ainda é desconhecida e será alvo de investigação pelas autoridades competentes. A vítima, segundo relatos, possuía envolvimento com o tráfico de drogas na região.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu ao local, mas apenas pôde constatar o óbito de Ryan Luiz Moreira de Carvalho. A perícia técnica também esteve presente, realizando os procedimentos de praxe para coletar evidências que possam auxiliar na elucidação do caso.
O corpo de Ryan foi removido pela funerária Renascer e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Três Corações (MG) para os exames necroscópicos. O velório do jovem ocorreu no Velório Municipal de Conceição do Rio Verde (MG), e seu sepultamento foi realizado no mesmo sábado (17), às 17h00.
A Polícia Civil agora assume a responsabilidade pela investigação, buscando esclarecer as circunstâncias do crime e identificar a motivação por trás da morte precoce de Ryan Luiz Moreira de Carvalho. A prisão do suspeito representa um primeiro passo na busca por justiça para a vítima e seus familiares.