Homem é preso após ameaçar esposa com vazamento de gás em Pouso Alegre, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Homem é preso após ameaçar esposa com vazamento de gás em Pouso Alegre, MG

Compartilhar isso

Mulher foi encontrada inconsciente após receber alta dose de medicamento; suspeito tentou agredir policiais e foi preso


Homem é preso após ameaça esposa com vazamento de gás em Pouso Alegre, MG - Foto: Alô Alô Cidade

Na noite desta terça-feira (13/05), por volta das 23h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência grave no Bairro Santa Rosa, em Pouso Alegre (MG). Um homem ameaçava tirar a própria vida e a de sua esposa, liberando gás no interior da residência do casal.

As equipes da PM se deslocaram imediatamente para o local. A filha do casal informou aos policiais que seus pais estavam trancados no quarto e que o autor havia enviado mensagens com ameaças. Além disso, ele teria exibido um botijão de gás aberto e objetos que se assemelhavam a munições. Ao chegarem à residência, os militares constataram um forte odor de gás.

Segundo o relato da filha, de 34 anos, ao conseguir entrar na casa forçando uma janela, ela encontrou sua mãe, de 59 anos, inconsciente em sua cadeira de rodas, e seu pai deitado na cama, proferindo ameaças verbais contra ela. A vítima relatou ainda que o suspeito havia ministrado doses elevadas do medicamento Diazepam à esposa, que possui mobilidade reduzida devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Diante do risco iminente à vida das vítimas, os policiais militares adentraram o imóvel. O acusado tentou investir contra um dos policiais, com a intenção de tomar sua arma de fogo, mas foi prontamente contido com o uso de técnicas de defesa pessoal e algemado. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e realizou uma vistoria completa no local, confirmando que não havia mais risco de explosão. A esposa do suspeito foi socorrida e encaminhada ao Hospital Samuel Libânio, onde permaneceu sob os cuidados da equipe médica.

O suspeito de 61 anos foi preso em flagrante delito pelos crimes de ameaça, tentativa de homicídio e outros que possam ser apurados, sendo conduzido à delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis. A rápida e eficaz atuação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foi crucial para evitar uma tragédia familiar em Pouso Alegre (MG).

CIDADE NEWS

-