Capotamento de ônibus de turismo deixa mortos e feridos na MGC-491 em Varginha, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Capotamento de ônibus de turismo deixa mortos e feridos na MGC-491 em Varginha, MG

Compartilhar isso

Acidente ocorreu próximo ao distrito industrial envolvendo passageiros que viajavam de Niterói (RJ) para Varginha (MG); duas mortes confirmadas, incluindo criança


Capotamento de ônibus de turismo deixa mortos e feridos na MGC-491 em Varginha, MG - Foto: CBMMG

Um grave acidente ocorreu por volta das 4h desta segunda-feira (19/05) na MGC-491, no município de Varginha (MG), próximo ao distrito industrial. Um ônibus de turismo que vinha de Niterói (RJ) para Varginha (MG) capotou, resultando em uma ocorrência com várias vítimas.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) de Varginha (MG), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da concessionária EPR Vias do Café foram mobilizadas para o atendimento da emergência.

Capotamento de ônibus de turismo deixa mortos e feridos na MGC-491 em Varginha, MG - Foto: CBMMG
No local, as vítimas foram rapidamente triadas utilizando o método START (Simple Triage and Rapid Treatment) para priorizar o atendimento de acordo com a gravidade dos ferimentos. A triste constatação foi a confirmação de dois óbitos: uma senhora de 50 anos e uma criança de aproximadamente 4 anos de idade.


Segundo informações do Capitão Augusto, Comandante da 1º Companhia Operacional do Corpo de Bombeiros em Varginha (MG), o ônibus de turismo seguia de Niterói (RJ) com destino a Varginha (MG). A lista de passageiros original contava com 46 pessoas, totalizando 47 com o motorista. No entanto, alguns passageiros desembarcaram em cidades ao longo do trajeto, sendo alguns em Cambuquira (MG) e outros em Três Corações (MG).

Capotamento de ônibus de turismo deixa mortos e feridos na MGC-491 em Varginha, MG - Foto: CBMMG

Após o acidente, 33 vítimas deram entrada no Hospital Bom Pastor, em Varginha (MG), para receber atendimento médico.

As equipes de resgate concentraram esforços no desencarceramento do corpo da criança, que ficou preso às ferragens do ônibus. O atendimento aos feridos foi realizado pelas equipes do CBMMG e do SAMU, que prestaram os primeiros socorros e realizaram o transporte das vítimas para unidades de saúde da região. A Perícia da Polícia Civil também compareceu ao local do acidente e está realizando os trabalhos de praxe para coletar evidências que possam auxiliar na investigação das causas do capotamento.

As causas do capotamento do ônibus de turismo ainda são desconhecidas e deverão ser investigadas pelas autoridades competentes. A Polícia Militar Rodoviária esteve no local para auxiliar no controle do tráfego e no registro da ocorrência.


CIDADE NEWS

-