Bailarina Varginhense de 11 anos é selecionada para o Bolshoi - ALÔ ALÔ CIDADE

Bailarina Varginhense de 11 anos é selecionada para o Bolshoi

Compartilhar isso

Anna Lívia Siqueira Martins avança para a segunda fase de seleção em uma das escolas de balé mais renomadas do mundo

Bailarina Varginhense de 11 anos é selecionada para o Bolshoi - Foto/arquivo pessoal

Anna Lívia Siqueira Martins, de apenas 11 anos e natural de Varginha (MG), foi aprovada na primeira fase da seleção da Escola Bolshoi no Brasil, uma das instituições de ensino de balé clássico mais conceituadas do país. A jovem bailarina viajará para Joinville (SC) no segundo semestre deste ano para a próxima etapa da seleção.


Aluna da Escola de Dança Corpo & Arte desde os 4 anos, Anna Lívia é conhecida por sua dedicação e foco em seus sonhos de se tornar uma bailarina profissional e viajar pelo mundo. A primeira fase da seleção aconteceu na sede da própria escola, no bairro Jardim Sion, em 17 de junho, e contou com dezenas de candidatas nascidas entre 2008 e 2016.



João Carlos Costa, proprietário e professor da Escola de Dança Corpo & Arte, ressaltou a importância dessa conquista: “É de grande importância na vida das bailarinas conseguir chegar até a escola Bolshoi, pois lá abre portas para as grandes companhias do mundo. Grande parte dos bailarinos sonha em poder entrar na Escola Bolshoi. Ana já ganhou vários concursos e festivais em todo estado, tendo indicações para Itália e recentemente para Barcelona, na Espanha, representando a Escola de Dança Corpo e Arte”.


A próxima fase da seleção ocorrerá entre 8 e 12 de setembro, na sede da Bolshoi em Santa Catarina. Anna Lívia deverá permanecer cinco dias nas dependências da escola para a etapa final. A Seleção Nacional é realizada anualmente, e os aprovados conquistam bolsas de estudo 100% gratuitas e uma formação artística de excelência.

Bailarina Varginhense de 11 anos é selecionada para o Bolshoi - Foto/arquivo pessoal

Para a mãe da bailarina, a decoradora de festas Aline Siqueira de Souza, todo o esforço e tempo dedicado aos ensaios estão sendo recompensados com a aprovação da filha. Ela descreve Anna Lívia como uma criança extremamente educada, amiga e companheira, que além da dança, gosta de encontrar as amigas e assistir a filmes, como qualquer criança de sua idade.


“Estou radiante de felicidade. É uma emoção muito grande ver que tudo está valendo a pena. Eu tenho muito orgulho dela e não somente por isso, mas sim pela filha que ela é. Ela me lembra todos os dias de lutar pelos nossos sonhos e tenho certeza que esse é o primeiro de muitos que realizaremos. Com a aprovação, ela buscará evoluir e aprender coisas novas, além de vivenciar esse momento único. E tenho certeza que ela vai brilhar na próxima etapa. Conto com a torcida de todos”, disse a mãe.


Escola Bolshoi Brasil


A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil (ETBB), única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia em solo brasileiro, foi inaugurada em 15 de março de 2000, em Joinville (SC). Com 25 anos de atuação, a instituição é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, que conta com o apoio do poder público e dos “Amigos do Bolshoi” – empresas e pessoas físicas que contribuem com o projeto por meio de serviços e patrocínios incentivados ou não por leis de incentivo à cultura (municipal, estadual e federal).


Ao longo de suas mais de duas décadas, a escola acumula histórias de sucesso, oferecendo bolsas de estudo e benefícios a todos os alunos. Suas rigorosas seleções garantem oportunidades a talentos de diversas classes sociais.


Bailarina Varginhense de 11 anos é selecionada para o Bolshoi - Foto/arquivo pessoal







CIDADE NEWS

-