Bárbara Hellen conquista prata no marrocos e garante vaga no Mundial de Karatê - ALÔ ALÔ CIDADE

Bárbara Hellen conquista prata no marrocos e garante vaga no Mundial de Karatê

Compartilhar isso

Esporte de Pouso Alegre Brilha com Conquistas Nacionais e Internacionais

Bárbara Hellen conquista prata no marrocos e garante vaga no Mundial de Karatê - Foto: redes sociais

Pouso Alegre tem se consolidado como um celeiro de talentos esportivos, com atletas e equipes conquistando importantes resultados dentro e fora do país. A Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Superintendência de Esportes, parabeniza os esportistas que representam o município com excelência e reforça o contínuo investimento em estrutura, logística e valorização dos talentos locais.

 

A karateca Bárbara Hellen mais uma vez se destacou no cenário internacional ao conquistar a medalha de prata na Premier League Karate 1, realizada em Rabat, no Marrocos. Essa competição, uma das mais prestigiadas do mundo na modalidade, garantiu à atleta a vaga para o Campeonato Mundial de Karatê, que ocorrerá em novembro, no Cairo, Egito.


Bárbara demonstrou sua força ao vencer adversárias da Venezuela, Peru, Romênia, Suíça e Egito. Na final, foi superada pela alemã Anastasiia Semenenko apenas nos segundos finais. Com mais de 20 medalhas nacionais e internacionais, a atleta é campeã pan-americana e se mantém entre as melhores do mundo na categoria Kumite até 61 kg.


"Estamos fazendo todos os esforços para apoiar nossos talentos locais. A Bárbara é um orgulho para nossa cidade e merece todo o incentivo para continuar representando Pouso Alegre e o Brasil mundo afora", destacou o superintendente de Esportes, Paulo da Pinta.

 

Destaques Locais no Karatê Kyokushin e nos Jogos Escolares de MG


No último domingo, 25 de maio, a equipe de Karatê Kyokushin de Pouso Alegre participou do 38º Campeonato Paulista da modalidade, em Suzano (SP). A competição reuniu as principais academias do país e é considerada a segunda mais importante do Brasil, demonstrando a força do esporte local em diversas vertentes.


Pouso Alegre também foi destaque na fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) – Módulo I, voltado para alunos de 12 a 14 anos. A cidade sediou o evento entre 26 e 31 de maio, recebendo delegações de 27 municípios da regional de ensino, com disputas em basquete, handebol, futsal e vôlei, nos naipes masculino e feminino.


Bárbara Hellen conquista prata no marrocos e garante vaga no Mundial de Karatê - Foto: redes sociais


Os atletas pouso-alegrenses garantiram o primeiro lugar em quatro categorias:


·        Basquete Feminino (Mód. I): Colégio Vale do Sapucaí – Anglo


·        Basquete Masculino (Mód. I): Colégio Vale do Sapucaí – Anglo


·        Handebol Masculino (Mód. I): Colégio Vale do Sapucaí – Anglo


·        Handebol Feminino (Mód. I): Colégio São José


As equipes agora se preparam para a etapa regional do JEMG, que será disputada em Itajubá, de 23 a 28 de junho.

CIDADE NEWS

-