Acidente em curva próxima a radar deixa condutor ferido e mobiliza equipes de resgate e perícia
Por volta das 18h deste domingo, 29 de junho, um grave acidente na BR-146, no trecho que liga Guaxupé a São Pedro da União, próximo a um radar, mobilizou equipes de emergência. Um caminhão carregado com ração capotou, e o motorista, de aproximadamente 58 anos, foi ejetado da cabine.
O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Guaxupé foi acionado para atender à ocorrência. Ao chegarem ao local, as equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU encontraram a Polícia Militar Rodoviária já realizando a segurança e sinalização da via.
O condutor, que seguia sentido Guaxupé, estava caído no asfalto. A equipe de Salvamento do Corpo de Bombeiros atuou na estabilização do caminhão e na avaliação dos riscos da carga de ração espalhada pela pista. Simultaneamente, a Unidade de Resgate dos Bombeiros trabalhou em conjunto com a Unidade de Suporte Básico do SAMU para prestar os primeiros socorros à vítima.
![]() |
Caminhão Capota na BR-146: motorista é ejetado e Socorrido em Guaxupé, MG - Foto: CBMMG |
Devido a um Traumatismo Cranioencefálico (TCE), o motorista não se recordava do ocorrido, nem de sua origem ou destino. Ele foi encaminhado pelo SAMU ao Pronto Socorro da Santa Casa de Guaxupé (MG).
A dinâmica do acidente e a elucidação dos fatos ficarão a cargo da investigação da Perícia Técnica da Polícia Civil de Minas Gerais, que compareceu ao local para realizar os levantamentos necessários.