Mulher desaparecida é localizada e companheiro é preso por tráfico em operação conjunta da Polícia - ALÔ ALÔ CIDADE

Mulher desaparecida é localizada e companheiro é preso por tráfico em operação conjunta da Polícia

Compartilhar isso

Vítima de violência doméstica é encontrada com lesões visíveis; homem de 28 anos, já investigado, é detido em São José do Rio Preto (SP)


Mulher desaparecida é localizada e companheiro é preso por tráfico em operação conjunta da Polícia - Foto: PCMG

Em uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Regional de Pouso Alegre (MG), e a Polícia Civil de São Paulo (PCSP), em São José do Rio Preto, uma mulher de 60 anos que estava desaparecida foi localizada nesta sexta-feira (4/07). O companheiro da vítima, de 28 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.


As investigações tiveram início após um amigo da mulher registrar o desaparecimento na unidade policial mineira, relatando um histórico de violência doméstica envolvendo o companheiro e a quebra da comunicação habitual com a vítima.


Durante as diligências, os investigadores identificaram que o suspeito, mesmo sem vínculo empregatício ou bens declarados, havia adquirido recentemente um veículo em São José do Rio Preto (SP), o que levantou suspeitas sobre a origem dos recursos.


Com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, o endereço do investigado foi vistoriado. No local, foram apreendidos celulares, substâncias entorpecentes, balanças de precisão e peças de roupa com manchas semelhantes a sangue. O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e levado ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), onde prestou esclarecimentos sobre o desaparecimento da companheira.


Na manhã desta sexta-feira (4), a vítima compareceu espontaneamente à Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre (MG). Ela relatou ter sido agredida violentamente pelo companheiro e que conseguiu fugir a pé. A mulher informou que conseguiu retornar à cidade com a ajuda de um carro de aplicativo e apresentava lesões visíveis em várias partes do corpo.


A Polícia Civil de Minas Gerais solicitou uma medida protetiva de urgência em favor da vítima. Já a Polícia Civil de São Paulo instaurou um inquérito policial para apurar a possível prática de tentativa de feminicídio por parte do investigado.



CIDADE NEWS

-