Operação da Polícia Militar no bairro São Geraldo apreende grande quantidade de dinheiro, drogas e equipamentos
![]() |
Mulher é presa por posse de munições, itens de tráfico e notebook furtado em Pouso Alegre, MG - Foto: PMMG |
Nesta segunda-feira (14/07), por volta das 16h, a Polícia Militar de Minas Gerais (20º BPM) realizou uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão em duas residências vinculadas a uma mulher de 44 anos no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre. A ação resultou na prisão da suspeita e na apreensão de diversos materiais ilícitos.
Durante as diligências, as equipes encontraram:
Dinheiro em espécie: R$ 35.813,05 em notas diversas, além de 3 notas de 1 dólar americano e 1 nota de 1.000 pesos chilenos.
Munições: 12 munições intactas de calibre .38 e 1 munição de calibre .32 deflagrada.
Drogas: 3 buchas de substância análoga à maconha.
Materiais para embalo e fracionamento de entorpecentes: 3 balanças de precisão brancas, 1 balança pequena prata, diversas embalagens tipo "zip lock" com resquícios de drogas e 1 rolo de plástico filme.
Equipamentos de informática: 1 notebook Lenovo com etiqueta de patrimônio da Faculdade UNA (nº 409258), reconhecido como produto de furto pela instituição, configurando crime de receptação; e 2 pen drives.
Comunicação: 1 rádio comunicador (HT) Motorola modelo DEP 450.
Celulares: 8 aparelhos de diversas marcas, incluindo Motorola, Samsung, Xiaomi, BLU e Apple (iPhone 11).
Outros itens: 1 coldre de arma de fogo e 1 miolo de portão com 1 chave.
A autora foi presa em flagrante por posse ilegal de munições, receptação e demais indícios relacionados ao tráfico. Ela foi conduzida à autoridade de Polícia Judiciária, com a garantia de seus direitos constitucionais.