Suspeito, já investigado por casos anteriores, foi flagrado novamente e detido com a ajuda de populares
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nessa quinta-feira (11/7), um homem de 43 anos, suspeito de cometer o crime de importunação sexual contra uma mulher de 31 anos em Pouso Alegre (MG).
A prisão ocorreu na Avenida Vicente Simões, bairro Nova Pouso Alegre, onde a vítima esperava o transporte público. A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) já estava investigando o suspeito após a mulher relatar que ele havia praticado atos libidinosos no mesmo local nos dias 4 e 9 de julho. Nas duas ocasiões, ele teria se masturbado enquanto a observava, inclusive com o órgão sexual à mostra. Imagens dos incidentes foram entregues à Polícia.
Diante da reincidência, a equipe da Deam manteve contato com a vítima e monitorou a área. Na manhã de quinta-feira, o suspeito foi flagrado realizando o ato libidinoso novamente. O irmão da vítima, que observava à distância, conteve o homem e acionou imediatamente a equipe policial.
Durante a abordagem, outras duas mulheres que passavam pelo local afirmaram também já terem sido vítimas do mesmo suspeito, relatando situações semelhantes e frequentes na região, no mesmo horário. Ambas se colocaram à disposição para prestar depoimento.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.