PRF apreende em duas ocorrências, carro clonado e moto roubada na Fernão Dias, no Sul de Minas - ALÔ ALÔ CIDADE

PRF apreende em duas ocorrências, carro clonado e moto roubada na Fernão Dias, no Sul de Minas

Compartilhar isso

A moto, que seria levado de São Paulo (SP) para a Bahia (BA), teve os elementos de identificação adulterados. Já o carro tinha registro de furto em Campinas (SP) e foi identificado por elementos adulterados

PRF apreende em duas ocorrências carro clonado e moto roubada em na Fernão Dias, no Sul de Minas - Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois veículos, uma moto roubada que estava sendo transportada em um caminhão-cegonha. A ocorrência foi na última quinta-feira (11/09), em Pouso Alegre (MG). Já o carro estava clonado e foi apreendido pela Polícia na tarde de sexta-feira (12/09) no km 927 da BR-381, em Itapeva (MG). A equipe da PRF identificou os veículos durante uma fiscalização de rotina.

O motorista do caminhão, de 63 anos, disse que a motocicleta foi embarcada em São Bernardo do Campo (SP), junto com outros veículos, e seria levada para a Bahia (BA). Durante a fiscalização, os policiais notaram que os elementos de identificação da moto haviam sido adulterados.


A polícia descobriu que a moto, de 2024, tinha sido roubada em Mauá (SP) e usava a placa de outra motocicleta. O motorista alegou não saber da procedência criminosa da moto e disse que um homem de 23 anos havia contratado o transporte por R$ 800.


O contratante do transporte foi identificado pela Polícia Civil. A moto foi apreendida e levada para um pátio credenciado, e o motorista do caminhão foi liberado para seguir viagem na condição de testemunha.


Carro clonado


Na Fernão Dias, próximo a Pouso Alegre (MG), após a inspeção, os policiais notaram sinais de adulteração nos elementos de identificação do carro. O carro, um modelo clonado, tinha registro de furto ocorrido em 16 de julho de 2025, na cidade de Campinas, em São Paulo.


Carro clonado é apreendido pela PRF em Itapeva, MG - Foto: PRF


O condutor, um homem de 29 anos, foi preso em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. Ele foi levado, junto com o veículo, para a Delegacia de Polícia Civil de Camanducaia (MG).








CIDADE NEWS

-