Homem é preso após invadir banco e acionar sistema de segurança
Um homem de 40 anos, natural de Resende (RJ), foi preso na noite deste domingo (12/10) após tentar furtar a agência da Caixa Econômica Federal localizada na Praça Senador Eduardo Amaral, no centro de Pouso Alegre (MG). Ele foi encontrado escondido dentro de um banheiro no segundo andar do prédio.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h11 por um funcionário de uma empresa de monitoramento, que viu o suspeito forçando a porta de entrada da agência. Em seguida, o homem conseguiu invadir o local, o que ativou o sistema de segurança de neblina.
Ao chegarem ao local, os militares constataram que uma porta de vidro lateral, perto da área de acesso, havia sido arrombada e estava caída no chão. Após uma busca tática em todos os andares, o indivíduo foi localizado no segundo pavimento. Segundo a PM, ele parecia estar sob o efeito de entorpecentes e não soube justificar sua presença no banco.
Apesar da invasão, não foi constatada a subtração de valores ou bens da agência. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica e, em seguida, levado à delegacia para as providências legais.
A perícia da Polícia Civil foi acionada, mas informou que a responsabilidade pela investigação e perícia do caso é da Polícia Federal, já que o crime ocorreu em uma agência da Caixa Econômica Federal.