PM resgata gêmeos de 3 anos em condições desumanas em Pouso Alegre, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

PM resgata gêmeos de 3 anos em condições desumanas em Pouso Alegre, MG

Compartilhar isso

Crianças foram encontradas trancadas em quarto sujo de fezes, com baratas e restos de comida; mãe é procurada pela polícia

 


PM resgata gêmeos de 3 anos em condições desumanas em Pouso Alegre, MG - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade

A Polícia Militar resgatou, na noite de sexta-feira (3/10), dois gêmeos de 3 anos de idade que foram encontrados abandonados e trancados em um apartamento em condições insalubres. O caso aconteceu no bairro Santa Rita II, em Pouso Alegre (MG).


A PM foi acionada após uma denúncia anônima de que as crianças, um menino e uma menina, estariam abandonadas no apartamento 2 da Rua Emanuel Rezende. Ao chegarem, os policiais notaram um forte odor vindo do local e, por uma abertura na porta, viram o interior do imóvel em completo estado de desorganização, com lixo espalhado pela sala.


Com a ajuda de uma vizinha, que se prontificou a ser testemunha, os policiais arrombaram a porta e entraram no apartamento. A residência estava em condições precárias: havia fezes humanas nas paredes, comida estragada na cozinha e roupas sujas espalhadas, além de diversas fraldas sujas.

 

Gêmeos encontrados trancados em quarto


Ainda em busca das crianças, os policiais encontraram um quarto trancado. Ao abrirem, se depararam com os gêmeos dormindo em um colchão coberto de sujeira. O forte odor do apartamento vinha desse cômodo.


A menina de 3 anos, estava com o rosto próximo a uma fralda cheia de fezes, cercada por restos de comida, açúcar e baratas. O menino também de 3 anos, estava em situação semelhante, com baratas sobre o corpo e o rosto.


Moradores do prédio, que não quiseram se identificar, relataram à polícia que a mãe de 33 anos, costuma sair "produzida" para "baladas" e só retorna na manhã do dia seguinte, deixando as crianças sozinhas, trancadas e sem comida.


Após o resgate, as crianças foram levadas ao corredor do prédio para aguardarem o Conselho Tutelar. O Conselho constatou a situação e encaminhou as crianças para o Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA) do bairro Árvore Grande. A mãe não foi localizada e o caso foi registrado para providências posteriores.



CIDADE NEWS

-