PRF frustra ação de quadrilha de furto de cargas e recupera caminhão em Lavras, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

PRF frustra ação de quadrilha de furto de cargas e recupera caminhão em Lavras, MG

Compartilhar isso

Abordagem tática na BR-381 prende um homem e desvenda esquema de clonagem de placas usado para furtar cargas em pátios

 

PRF frustra ação de quadrilha de furto de cargas e recupera caminhão em Lavras, MG - Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem e recuperou um caminhão clonado na madrugada desta sexta-feira (31/10), por volta das 02h, no quilômetro 703 da BR-381 em Lavras (MG). A ação frustrou a atuação de uma quadrilha especializada em furto de cargas na região.


A ocorrência teve início a partir de um direcionamento do sistema de análise de risco da PRF, que identificou um caminhão Volkswagem baú sendo usado por um grupo criminoso para realizar furtos de cargas em veículos que pernoitam em pátios de estabelecimentos às margens da rodovia.


A equipe da PRF iniciou um patrulhamento tático e conseguiu localizar o veículo com as mesmas características, estacionado de forma suspeita entre outros caminhões no pátio.

O Homem Preso e o Crime


No interior do caminhão, os policiais encontraram um homem de 21 anos. Conforme apurado pela PRF, ele estava no local aguardando o acionamento de seus comparsas para movimentar e recolher a carga que seria furtada pela quadrilha.

PRF frustra ação de quadrilha de furto de cargas e recupera caminhão em Lavras, MG - Foto: PRF


A análise detalhada dos elementos de identificação do veículo revelou que o caminhão havia sido furtado em 11 de outubro de 2025, em Belo Horizonte (MG), e estava circulando com placas clonadas de outro veículo. Durante a vistoria, foi localizado um conjunto adicional de placas de identificação que, supostamente, eram usadas para dificultar a ação policial.


Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo pela prática do crime de Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor. O preso e o caminhão recuperado foram encaminhados ao plantão da Polícia Judiciária em Perdões para os procedimentos legais cabíveis.

CIDADE NEWS

-