Adolescentes atiram contra Quartel da Polícia Militar e são apreendidos em Lambari, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Adolescentes atiram contra Quartel da Polícia Militar e são apreendidos em Lambari, MG

Compartilhar isso

Dupla de 15 e 16 anos usou uma garrucha calibre 28 em ataque a Quartel da PMMG; ação foi capturada por câmeras de segurança e ninguém ficou ferido

Adolescentes atiram contra Quartel da Polícia Militar e são apreendidos em Lambari, MG - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade

A Polícia Militar de Lambari (MG)apreendeu os dois adolescentes responsáveis por atirar contra o Quartel da Corporação na tarde desta sexta-feira (31/10), por volta das 14h30. A rápida ação policial e o uso de câmeras de segurança não só identificaram os infratores, mas também revelaram uma possível ligação do crime com o tráfico de drogas e uma recente condenação judicial.


A prisão dos menores, identificados 15 e 16 anos foi marcada por resistência.


Prisão com Resistência e Apreensão de Drogas


O primeiro adolescente de 16 anos foi localizado e, conforme o relato resistiu ativamente à prisão, sendo necessário o uso de técnicas de defesa pessoal e imobilização para contê-lo e algemá-lo.


Durante a abordagem, ele informou que o segundo envolvido, de 15 anos, estaria no Pronto-Socorro de Lambari (MG). As equipes deslocaram-se ao local e encontraram o suspeito, que também foi apreendido, junto com a motocicleta utilizada no crime e os capacetes idênticos aos visualizados nas imagens do sistema de segurança do quartel.


As diligências prosseguiram até a residência na Rua Prefeito Furtado de Menezes, onde um terceiro adolescente, conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico, foi encontrado. No interior do imóvel, que também era usado pelo suspeito de 16 anos para pernoitar e realizar comércio ilícito, foram apreendidos, entorpecentes, balança de precisão, dinheiro e aparelhos celulares e roupas utilizadas pelo suspeito de 16 anos no ataque


O terceiro suspeito também ofereceu resistência durante sua apreensão, exigindo o uso de técnicas de imobilização.


Possível Motivação Ligada ao Crime Organizado


Inicialmente, os adolescentes de 16 e 15 anos assumiram a autoria do disparo, alegando ter agido "sem motivo específico".


No entanto, militares receberam informações de que a verdadeira motivação para o ataque pode estar relacionada à condenação de um homem no mesmo dia. O condenado é conhecido por manter vínculos com os menores e é ligado ao tráfico de drogas no Beco Dona Bela. Acredita-se que a condenação tenha sido o fator desencadeador da ação criminosa dos adolescentes.

Adolescentes atiram contra Quartel da Polícia Militar e são apreendidos em Lambari, MG - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade

Procedimentos Legais e Danos


Todos os menores foram devidamente acompanhados por seus genitores durante as diligências e foram informados sobre seus direitos constitucionais.


A motocicleta, que estava com a placa encoberta por uma sacola plástica durante o delito ao ataque ao Quartel da PMMG, foi apreendida. Os aparelhos celulares também foram apreendidos para verificação de informações relativas tanto ao ataque ao quartel quanto ao tráfico de drogas no Beco Dona Bela.


A Perícia Técnica compareceu ao quartel, confirmando que a quina do muro do imóvel onde fica o Quartel da PM foi danificada pelo disparo de arma de fogo.


Os suspeitos, a arma de fogo (garrucha calibre 28), as drogas e demais materiais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Três Corações (MG) para as providências cabíveis.


CIDADE NEWS

-