Acidente entre carretas bitrens na BR-381 prende motorista por mais de 4 horas - ALÔ ALÔ CIDADE

Acidente entre carretas bitrens na BR-381 prende motorista por mais de 4 horas

Compartilhar isso

Carreta carregada com sucata prensada colidiu na traseira de veículo com porcelanato em Carmo da Cachoeira; Bombeiros realizaram resgate de alto risco.

 


Acidente entre carretas bitrens na BR-381 prende motorista por mais de 4 horas - Foto: CBMMG

Um grave acidente envolvendo duas carretas bitrem mobilizou o Pelotão de Bombeiros Militar de Três Corações (MG) na tarde deste domingo (7/12). A colisão ocorreu na BR-381, nas proximidades de Carmo da Cachoeira (MG).


A guarnição encontrou um cenário de alta complexidade: uma carreta carregada com sucata prensada colidiu na traseira de outra carreta que transportava porcelanato. O impacto fez com que parte da carga de porcelanato deslizasse e comprimisse a cabine da carreta de trás. A sucata da própria carreta colidida também cedeu, prendendo e prensando o motorista às ferragens e entre as cargas.

Acidente entre carretas bitrens na BR-381 prende motorista por mais de 4 horas - Foto: CBMMG

Para resgatar a vítima, os bombeiros realizaram um gerenciamento de cena detalhado, isolando a área e avaliando os riscos estruturais devido à instabilidade das cargas. As equipes tiveram que empregar técnicas avançadas de salvamento veicular pesado, contando com apoio direto das equipes da concessionária Arteris.


Acidente entre carretas bitrens na BR-381 prende motorista por mais de 4 horas - Foto: CBMMG

O ponto mais crítico da operação foi a remoção manual da carga de porcelanato que pressionava a cabine, uma ação delicada e de alto risco.


Após intensa coordenação e esforço físico, a atuação precisa dos bombeiros na criação de acessos, estabilização estrutural e desencarceramento foi determinante para o sucesso da operação.


Após mais de 4 horas de trabalho, o motorista foi finalmente retirado das ferragens. Ele estava responsivo, com sinais vitais preservados, sendo imediatamente entregue ao Suporte Avançado da Arteris. A vítima já se encontra estabilizada em hospital.


As causas que levaram à colisão entre as carretas serão apuradas pelos órgãos competentes.


CIDADE NEWS

-