Caminhão de lixo atinge carro estacionado durante manobra no centro de Campanha, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Caminhão de lixo atinge carro estacionado durante manobra no centro de Campanha, MG

Compartilhar isso

Acidente ocorreu na noite de segunda-feira (15); câmeras de segurança registraram o momento em que o motorista perdeu o controle ao dar passagem a outro veículo


Caminhão de lixo atinge carro estacionado durante manobra no centro de Campanha, MG - Foto: Alô Alô Cidade

Um acidente de trânsito envolvendo um caminhão de coleta de lixo e um carro de passeio foi registrado na Rua Amador Horta, no centro da Campanha (MG) na noite desta segunda-feira (15/12). Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.


Imagens de câmeras de segurança de uma residência registraram a dinâmica da colisão. O motorista do caminhão de coleta realizava uma manobra para abrir espaço para um veículo que trafegava no sentido contrário. Ao acelerar para concluir o movimento, o condutor perdeu o controle direcional e atingiu um Peugeot que estava devidamente estacionado na via pública.

Caminhão de lixo atinge carro estacionado durante manobra no centro de Campanha, MG - Foto: Alô Alô Cidade

No momento da batida, além do motorista, havia dois funcionários da limpeza urbana recolhendo os lixos. Nenhum dos trabalhadores ou pedestres foi atingido.


O impacto causou danos consideráveis ao Peugeot, atingindo a lataria lateral, a porta e o para-lamas, além de resultar em um pneu furado.


A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência. O proprietário do carro e o motorista do caminhão chegaram a um consenso amigável quanto aos danos.


Como o caminhão integra o patrimônio público, o registro oficial da PM foi realizado para formalizar a apuração das causas e permitir os trâmites administrativos necessários.


A reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura da Campanha (MG) para obter um posicionamento sobre o ocorrido e as medidas de reparo ao patrimônio privado. No entanto, até o fechamento desta matéria, nenhuma nota à imprensa foi enviada, conforme havia sido prometido pelo órgão. O espaço segue aberto para manifestações.


CIDADE NEWS

-