Cão farejador auxilia bombeiros no resgate de idoso de 90 anos perdido em bananal no Sul de Minas - ALÔ ALÔ CIDADE

Cão farejador auxilia bombeiros no resgate de idoso de 90 anos perdido em bananal no Sul de Minas

Compartilhar isso

Vítima estava desaparecida desde a manhã de segunda-feira na zona rural de Pedralva (MG); homem foi localizado consciente, porém debilitado e desidratado após mais de 24 horas

Cão farejador auxilia bombeiros no resgate de idoso de 90 anos perdido em bananal no Sul de Minas - Foto: CBMMG

Uma operação conjunta entre o Corpo de Bombeiros de Varginha (MG) e Itajubá (MG) resultou no resgate bem-sucedido de um idoso de aproximadamente 90 anos na manhã desta terça-feira (30/12). O senhor estava desaparecido desde as 06h de segunda-feira (29), quando foi visto pela última vez em uma área rural no município de Pedralva (MG).


A reviravolta no caso ocorreu com a chegada da equipe do canil do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Varginha (MG), que utilizou uma fêmea da raça Malinois treinada para busca e salvamento. Os militares priorizaram uma plantação de bananeiras densa no entorno da residência da família, utilizando técnicas de reconhecimento e varredura.

Publicidade



Para vencer a vegetação fechada e o terreno de difícil acesso, os bombeiros e familiares da vítima formaram um "cordão de busca em linha". Durante a progressão no bananal, o idoso foi finalmente localizado. Embora estivesse consciente, ele apresentava desorientação, sinais nítidos de desidratação e debilidade física devido ao tempo de exposição.


Após o resgate, a equipe do 2º Pelotão de Itajubá auxiliou na condução da vítima ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas de Itajubá (MG). O idoso permaneceu internado sob avaliação médica para recuperação de seu quadro clínico.



CIDADE NEWS

-