Incêndio foi combatido após militares pularem o muro; proprietário foi retirado da área de risco enquanto tentava conter as chamas
![]() |
| Filho é suspeito de atear fogo em casa e Pai é resgatado pelos Bombeiros, em Três Corações, MG - Foto: CBMMG |
O Corpo de Bombeiros Militar de foi acionado nesta segunda-feira (08/12), por volta das 17h30, para combater um incêndio em uma residência unifamiliar na Rua Iolanda Moseli Vanoni, no bairro Jardim Verona em Três Corações (MG).
Diante da ausência de resposta dos moradores, os
militares realizaram o salto do muro e a abertura do portão para acessar o
interior do imóvel.
![]() |
| Filho é suspeito de atear fogo em casa e Pai é resgatado pelos Bombeiros, em Três Corações, MG - Foto: CBMMG |
Ao entrar, a guarnição deparou-se com o
proprietário tentando realizar o primeiro combate ao fogo utilizando uma
mangueira de jardim. O homem foi imediatamente retirado da área de
risco, devido à intensidade das chamas e ao elevado acúmulo de fumaça.
Incêndio Intencional e
Rastreamento
Após o resgate do proprietário, os bombeiros,
munidos de equipamentos de proteção, iniciaram o combate direto e conseguiram
debelar as chamas.
O proprietário informou aos militares que seu filho
havia ateado fogo intencionalmente no interior da residência e, em seguida,
fugido do local.
Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local para o registro do fato e iniciou o rastreamento com o objetivo de localizar o suspeito.
![]() |
| Filho é suspeito de atear fogo em casa e Pai é resgatado pelos Bombeiros, em Três Corações, MG - Foto: CBMMG |
Interdição e Perícia
A equipe do Corpo de Bombeiros realizou uma
vistoria preliminar de estabilidade. Devido ao período noturno, a Polícia Civil
informou que a perícia técnica seria realizada na manhã do dia seguinte.
Após a avaliação, o imóvel foi trancado e permaneceu sob a responsabilidade do proprietário, que buscou abrigo em outra residência até a emissão do laudo estrutural pela Defesa Civil Municipal.

.png)




.gif)





