Homem morre após queda de paredão de 30 metros na Cachoeira das 15 Quedas em Congonhal, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Homem morre após queda de paredão de 30 metros na Cachoeira das 15 Quedas em Congonhal, MG

Compartilhar isso

Vítima de 45 anos foi localizada em área de difícil acesso no dia de Natal; Bombeiros precisaram montar rota de rapel para resgatar o corpo

Homem morre após queda de paredão de 30 metros na Cachoeira das 15 Quedas em Congonhal, MG - Foto: CBMMG

Uma tarde de lazer terminou em tragédia nesta quarta-feira (25/12) , na zona rural de Congonhal (MG). Um homem de 45 anos, morador da cidade, morreu após cair de um paredão de aproximadamente 30 metros de altura na Cachoeira das 15 Quedas, um dos pontos turísticos da região.


O Corpo de Bombeiros foi acionado por testemunhas logo após o acidente. Ao chegarem ao local, os militares iniciaram as buscas e localizaram a vítima na base de um paredão rochoso. Devido à geografia acidentada e ao difícil acesso do ponto onde o corpo estava às guarnições precisaram montar uma rota de rapel para alcançar o homem. Infelizmente, a vítima apresentava lesões graves e incompatíveis com a vida, sendo o óbito constatado ainda no local.


A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada para realizar os procedimentos legais e investigar as circunstâncias da queda. Após a liberação do perito, os bombeiros utilizaram técnicas de salvamento terrestre para retirar o corpo do despenhadeiro e entregá-lo ao serviço funerário municipal.


Prevenção em cachoeiras


O Corpo de Bombeiros reforça que visitas a cachoeiras exigem cuidado redobrado, especialmente em períodos de chuva. Para evitar acidentes, a corporação recomenda:


  • Atenção ao terreno: Evite caminhar sobre pedras lisas, inclinadas ou cobertas por limo, que são extremamente escorregadias;
  • Distanciamento: Mantenha sempre uma distância segura de bordas e paredões;
  • Condições climáticas: Informe-se sobre a previsão do tempo; chuvas na cabeceira dos rios podem causar trombas d'água repentinas;
  • Segurança pessoal: Evite o consumo de álcool, não entre em águas com correnteza forte e procure estar sempre acompanhado.

CIDADE NEWS

-