Polícia Militar frustra assalto a banco e identifica suspeito em Senador José Bento, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Militar frustra assalto a banco e identifica suspeito em Senador José Bento, MG

Compartilhar isso

Quadrilha rendeu vigia da Prefeitura para tentar invadir agência do SICOOB; veículo utilizado na fuga foi identificado por câmeras de segurança



Polícia Militar frustra assalto a banco e identifica suspeito em Senador José Bento, MG - Foto: redes sociais

Uma ação rápida da Polícia Militar impediu o roubo a uma agência bancária do SICOOB na noite deste domingo (14/12), em Senador José Bento (MG). O crime, que teve início por volta das 23h30, envolveu a rendição de um funcionário público e mobilizou um cerco policial na região após a fuga dos suspeitos.


O grupo, composto por quatro indivíduos, abordou o vigia da Prefeitura, que fica localizada ao lado da agência. Enquanto dois criminosos mantinham o funcionário sob custódia dentro do prédio público, os outros dois comparsas tentavam arrombar o banco. Durante a ação, o vigia teve seu celular roubado.


De acordo com o relato da vítima, os autores utilizavam roupas claras e possuíam sotaque mineiro. Eles demonstraram conhecer a rotina do local antes da abordagem.


Os criminosos chegaram a forçar e arrombar a porta dianteira da agência utilizando um pé de cabra. No entanto, ao avistarem a aproximação da viatura da Polícia Militar, os assaltantes abandonaram a ferramenta e fugiram antes de conseguir acessar o cofre principal. Nenhum valor ou bem foi levado da instituição financeira.

Polícia Militar frustra assalto a banco e identifica suspeito em Senador José Bento, MG - Foto: redes sociais

Com o apoio da Prefeita Municipal, os militares acessaram as câmeras de segurança da prefeitura, identificando o veículo utilizado na ação: uma VW/Saveiro preta, modelo Cross (cabine estendida).


Durante o rastreamento imediato, a PM localizou um homem com características físicas idênticas às relatadas. Ele foi reconhecido categoricamente pelo vigia como o responsável por rendê-lo no pátio da Prefeitura.


A polícia acredita que os autores fugiram por estradas da zona rural, que dão acesso aos municípios de: Ipuiuna (MG), Congonhal (MG), Santa Rita de Caldas (MG) e Ibitiúra de Minas (MG).


Os materiais apreendidos e os vestígios encontrados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, que assumirá a investigação. A Polícia Militar segue em diligências intensas para localizar os demais integrantes da quadrilha

CIDADE NEWS

-