Corpo de mulher desaparecida é encontrado às margens do Rio Sapucaí em Itajubá, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Corpo de mulher desaparecida é encontrado às margens do Rio Sapucaí em Itajubá, MG

Compartilhar isso

Fabiana dos Santos Jardim estava sumida desde o dia 31 de dezembro; perícia inicial indica morte acidental após corpo ser localizado preso a arame farpado


Corpo de mulher desaparecida é encontrado às margens do Rio Sapucaí em Itajubá, MG - Foto: CBMMG

O corpo de Fabiana dos Santos Jardim, de 27 anos, foi localizado no final da tarde desta quarta-feira (7/01), às margens do Rio Sapucaí, no bairro rural Pedra Preta, em Itajubá (MG). Moradora de Piranguinho, a jovem estava desaparecida desde a madrugada de 31 de dezembro de 2025. O resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros devido à dificuldade de acesso ao terreno.


O Desaparecimento e as Buscas


De acordo com os registros, Fabiana saiu de casa por volta das 4h da madrugada do dia 31, afirmando que seguiria para Itajubá (MG). No dia 1º de janeiro, seu veículo, um Chevrolet Onix branco, foi encontrado abandonado com as portas abertas em uma área de várzea em Wenceslau Braz (MG). Documentos pessoais foram localizados no interior do automóvel, o que deu início às buscas terrestres e pelo leito do rio a partir do dia 2 de janeiro.


Corpo de mulher desaparecida é encontrado às margens do Rio Sapucaí em Itajubá, MG - Foto: CBMMG

Localização e Perícia


Um morador que cuidava de animais na região encontrou o corpo em avançado estado de decomposição. Segundo a Perícia Técnica, a vítima estava com arame farpado preso ao cabelo, rosto, braços e vestimentas.


Apesar do cenário, a Polícia Civil informou que as análises preliminares não indicam sinais de violência, como homicídio ou suicídio. A principal linha de investigação é de morte acidental, possivelmente causada pela baixa visibilidade e pela dificuldade de deslocamento no terreno acidentado.


Procedimentos Finais


O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames complementares e necropsia. Devido ao estado em que o corpo foi encontrado, a funerária responsável informou que haverá apenas o sepultamento, previsto para o início da tarde desta quinta-feira (8), no Cemitério Paroquial. A Polícia Civil segue com as diligências para esclarecer completamente os fatos.

CIDADE NEWS

-