Homem em surto agride idosa e causa destruição em Monsenhor Paulo, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Homem em surto agride idosa e causa destruição em Monsenhor Paulo, MG

Compartilhar isso

Rapaz de 35 anos invadiu residências e comércios no centro da cidade; vítima de 70 anos sofreu traumatismo craniano e sangramento pelo ouvido

Homem em surto agride idosa e causa destruição em Monsenhor Paulo, MG - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade

Uma manhã de terror atingiu os moradores da Rua Lourenço Pierrote, no centro de Monsenhor Paulo (MG), nesta terça-feira (27/1).


De acordo com o boletim de ocorrência, um homem de 35 anos conhecido no meio policial, foi preso em flagrante após uma série de ataques violentos e danos ao patrimônio, agindo em visível estado de surto psicótico e possível efeito de drogas.


O episódio mais grave ocorreu quando o homem invadiu a casa de uma idosa de 70 anos. Sem qualquer motivo aparente, ele a agrediu brutalmente. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Imaculada Conceição, onde médicos constataram lesões graves, incluindo traumatismo crânio-facial e otorragia (sangramento pelo conduto auditivo).

Publicidade



Após deixar a casa da idosa, homem, demonstrando total desorientação, invadiu outras duas residências, uma barbearia e uma mercearia. Nesses locais, destruiu móveis, eletrodomésticos e danificou veículos. Na via pública, ele ainda agrediu um homem de 56 anos com socos no rosto e empurrões.


A Polícia Militar foi acionada e encontrou o suspeito completamente nu no interior de uma mercearia, onde continuava a quebrar produtos das prateleiras.


No momento da abordagem, o homem resistiu violentamente à voz de prisão, tentando fugir. Os militares precisaram utilizar técnicas de controle e força proporcional para imobilizá-lo. Ao ser questionado sobre os crimes, o detido apresentou falas desconexas, alegando apenas que "estava indo para a Bahia", sem conseguir justificar a violência empregada.


O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Três Corações (MG), onde a prisão em flagrante foi ratificada. Ele responderá pelos crimes de lesão corporal grave, dano e resistência.  




HORA DO FATO

-