Operário fica gravemente ferido após ser prensado por máquina industrial em Três Corações, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Operário fica gravemente ferido após ser prensado por máquina industrial em Três Corações, MG

Compartilhar isso

Vítima sofreu evisceração e pneumotórax durante o acidente; trabalhador foi socorrido consciente e encaminhado ao Hospital São Sebastião em estado estável

Operário fica gravemente ferido após ser prensado por máquina industrial em Três Corações, MG - Foto: redes sociais

Um grave acidente de trabalho mobilizou equipes de emergência na noite desta terça-feira (20/01) na indústria Mangels de Três Corações (MG). Um jovem de 23 anos ficou gravemente ferido após ser prensado por um equipamento industrial.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi o primeiro a ser acionado, por volta das 19h11. Pouco depois, às 19h23, o Corpo de Bombeiros também foi chamado para auxiliar no salvamento. Ao chegarem à empresa, os militares constataram que a vítima já havia sido retirada da máquina por colegas e estava recebendo os primeiros cuidados no interior da ambulância do SAMU, com apoio do médico da própria indústria.


Apesar da gravidade do acidente, o trabalhador permaneceu consciente e orientado durante todo o atendimento inicial. Segundo os socorristas, ele apresentava um quadro de pneumotórax (presença de ar entre o pulmão e a parede torácica), além de eviscerações e lacerações pelo corpo.

Operário fica gravemente ferido após ser prensado por máquina industrial em Três Corações, MG - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade

Devido à complexidade do quadro, um militar do Corpo de Bombeiros acompanhou o transporte na ambulância para prestar apoio suplementar à equipe médica do SAMU até a chegada ao Hospital São Sebastião, unidade de referência na região. No momento da transferência, o estado de saúde do jovem era considerado estável.


Após o socorro da vítima, a guarnição dos Bombeiros permaneceu na fábrica para realizar o isolamento da área onde o acidente ocorreu. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada para analisar o maquinário e as condições de trabalho, visando apurar as causas que levaram ao incidente.


Até o fechamento desta reportagem, não foram divulgadas atualizações sobre o estado de saúde do operário após a entrada no hospital.

HORA DO FATO

-