Colisão entre ônibus de turismo e caminhonete de gás mobiliza bombeiros na BR-460, em Pouso Alto, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Colisão entre ônibus de turismo e caminhonete de gás mobiliza bombeiros na BR-460, em Pouso Alto, MG

Compartilhar isso

Acidente ocorreu próximo ao KM 79, entre São Lourenço e Pouso Alto; ônibus transportava 50 passageiros com destino a Aparecida do Norte


Colisão entre ônibus de turismo e caminhonete de gás mobiliza bombeiros na BR-460, em Pouso Alto, MG - Fotos: CBMMG

Uma colisão envolvendo um ônibus de turismo e uma caminhonete carregada com botijões de gás mobilizou equipes de resgate na tarde desta sexta-feira (30). O acidente foi registrado pelo Corpo de Bombeiros de São Lourenço (MG) na rodovia BR-460, na altura do KM 79, no trecho que liga os municípios de São Lourenço (MG) e Pouso Alto (MG).


De acordo com o relato do motorista da caminhonete, ele trafegava sentido São Lourenço quando se deparou com um automóvel parado na pista. Ao tentar desviar do veículo parado, acabou colidindo com o ônibus de turismo que seguia no sentido contrário, rumo a Aparecida do Norte (SP).

Colisão entre ônibus de turismo e caminhonete de gás mobiliza bombeiros na BR-460, em Pouso Alto, MG - Foto: CBMMG


O ônibus transportava aproximadamente 50 passageiros, enquanto a caminhonete levava dois ocupantes. Apesar do impacto, equipes do SAMU que estiveram no local confirmaram que não houve feridos, dispensando encaminhamentos hospitalares.


Dada a natureza perigosa da carga de gás, as guarnições do Corpo de Bombeiros atuaram prontamente no gerenciamento de riscos, realizando o desligamento das baterias dos veículos para evitar curtos-circuitos e possíveis explosões. Após os trabalhos iniciais, os militares permaneceram em prontidão para prevenção de incêndio até a liberação total da pista.


A Polícia Militar assumiu a responsabilidade pelo controle e organização do trânsito no local, garantindo a segurança viária e a fluidez do tráfego durante a remoção dos veículos. A via foi liberada após a conclusão dos trabalhos técnicos e a eliminação de qualquer risco residual aos motoristas que trafegam pela região.




HORA DO FATO

-