Colisão frontal mobiliza diversas equipes de resgate na BR-459 em Caldas, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Colisão frontal mobiliza diversas equipes de resgate na BR-459 em Caldas, MG

Compartilhar isso

Acidente ocorreu no KM 25 na noite desta sexta-feira (6); vítimas foram socorridas por Bombeiros, SAMU e equipes da concessionária, sendo encaminhadas para hospitais da região

Colisão frontal mobiliza diversas equipes de resgate na BR-459 em Caldas, MG - Foto: CBMMG

Um grave acidente automobilístico envolvendo dois veículos movimentou o KM 25 da rodovia BR-459 na noite desta sexta-feira (6/2). Por volta das 21h, as equipes de resgate foram acionadas para atender uma colisão frontal em um trecho sob concessão da EPR Sul de Minas, próximo a Caldas (MG).


Ao chegarem ao local, os militares do Corpo de Bombeiros encontraram os automóveis posicionados no acostamento. Uma das vítimas permanecia no interior de um dos veículos, onde já recebia os primeiros cuidados da equipe de resgate da concessionária. Os bombeiros atuaram no suporte técnico para a retirada segura da vítima e auxiliaram nos procedimentos de atendimento pré-hospitalar.


A rede de atendimento foi ampla e envolveu diferentes unidades de saúde: Vítima desencarcerada e encaminhada pela equipe da concessionária para a Santa Casa de Misericórdia de Poços de Caldas (MG). Os demais envolvidos foram socorridos por uma ambulância do município de Caldas e por terceiros, sendo levados para outras unidades hospitalares da região. A ocorrência contou com o suporte do SAMU de Santa Rita de Caldas (MG).

Colisão frontal mobiliza diversas equipes de resgate na BR-459 em Caldas, MG - Foto: CBMMG

Como protocolo de segurança para evitar incêndios ou explosões, os bombeiros realizaram o desligamento das baterias dos veículos envolvidos. A Polícia Rodoviária Federal assumiu o controle da via, realizando a sinalização para evitar novos acidentes e conduzindo os procedimentos legais necessários.


Após a eliminação de riscos adicionais e a conclusão do atendimento às vítimas, o trecho ficou sob a responsabilidade da PRF para a remoção dos veículos e liberação total da pista.



HORA DO FATO

-