Incêndio destrói residência e mobiliza Bombeiros em Pouso Alegre, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Incêndio destrói residência e mobiliza Bombeiros em Pouso Alegre, MG

Compartilhar isso

Pai e filho de 3 anos foram socorridos após inalarem fumaça; chamas causaram o desabamento do telhado e a perda total do mobiliário


Incêndio destrói residência e mobiliza Bombeiros em Pouso Alegre, MG - Foto: CBMMG

Uma residência unifamiliar foi completamente destruída por um incêndio na manhã desta sexta-feira (20/2), no Bairro São Geraldo, em Pouso Alegre (MG). Quando a guarnição do Corpo de Bombeiros chegou ao local, o imóvel de quatro cômodos já estava tomado pelas chamas, com o teto colapsado e todos os móveis em combustão. A equipe iniciou rapidamente o combate direto ao fogo, utilizando cerca de 2.000 litros de água para debelar o incêndio, seguido pelo trabalho de rescaldo para evitar que novos focos surgissem.


O morador da casa, um homem de 51 anos, relatou que estava deitado quando sentiu o cheiro de fumaça. Ele agiu com rapidez para retirar o filho de 3 anos do interior do imóvel, levando-o para o quintal. Ao tentar retornar para conter as chamas, percebeu que a fumaça densa e o fogo já haviam se espalhado pelo forro, o que o obrigou a abandonar a estrutura definitivamente com a criança nos braços para buscar abrigo na via pública.


Incêndio destrói residência e mobiliza Bombeiros em Pouso Alegre, MG - Foto: CBMMG

Pai e filho foram socorridos por uma Unidade de Resgate e encaminhados ao Hospital Samuel Libânio, onde receberam atendimento médico devido à inalação de fumaça. A Defesa Civil também foi acionada para realizar uma avaliação técnica no local, verificando a estabilidade das paredes que restaram e os riscos estruturais. A ocorrência foi encerrada após os procedimentos operacionais de segurança.



HORA DO FATO

-