Bombeiros realizam resgate complexo de trabalhador após queda em fosso de 10 metros em Alfenas, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Bombeiros realizam resgate complexo de trabalhador após queda em fosso de 10 metros em Alfenas, MG

Compartilhar isso

Funcionário de 43 anos sofreu fraturas múltiplas e traumatismo craniano em unidade industrial; operação vertical exigiu uso de cordas e macas especiais para retirada da vítima

Bombeiros realizam resgate complexo de trabalhador após queda em fosso de 10 metros em Alfenas, MG - Foto: CBMMG

Uma operação de salvamento de alta complexidade mobilizou as equipes da 3ª CIA do Corpo de Bombeiros Militar na manhã desta quarta-feira (18/3) em Alfenas (MG). Por volta das 8h, um funcionário de 43 anos caiu em um fosso de elevador de grãos, com aproximadamente 10 metros de profundidade, em uma unidade industrial da cidade. O impacto resultou em ferimentos graves e exigiu uma estratégia técnica minuciosa para o resgate seguro do trabalhador.


Bombeiros realizam resgate complexo de trabalhador após queda em fosso de 10 metros em Alfenas, MG - Fotos: CBMMG

Para acessar a vítima, os bombeiros montaram um sistema de salvamento em altura com cordas e polias. Ao chegarem ao fundo da estrutura, os socorristas identificaram que o homem apresentava traumatismo cranioencefálico (TCE), fraturas nos dois braços, fratura no pé esquerdo e um corte profundo no queixo. Após a estabilização clínica e a imobilização das fraturas ainda no interior do fosso, o paciente foi colocado em uma maca tipo Sked, específica para içamentos verticais em espaços confinados.


A extração foi realizada com um sistema de redução de força, garantindo que a subida fosse suave e sem novos traumas ao ferido. Após chegar à superfície, o trabalhador recebeu os protocolos de atendimento pré-hospitalar e foi entregue à equipe do SAMU, que realizou o transporte urgente para o Hospital Universitário Alzira Velano. O estado de saúde do funcionário exige cuidados médicos intensivos devido à gravidade das lesões sofridas na queda.



Nenhum comentário:

HORA DO FATO

-