Bombeiros localizam corpo de turista paulista em cachoeira de Delfinópolis, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Bombeiros localizam corpo de turista paulista em cachoeira de Delfinópolis, MG

Compartilhar isso

Wellington Fonseca Cordeiro, de 45 anos, desapareceu na manhã de domingo na Cachoeira do Zé Carlinhos; buscas subaquáticas mobilizaram mergulhadores por dois dias

Bombeiros localizam corpo de turista paulista em cachoeira de Delfinópolis, MG - Foto: redes sociais

O Corpo de Bombeiros de Passos (MG) encerrou, na tarde desta segunda-feira (13/4), as buscas pelo turista paulista Wellington Fonseca Cordeiro, de 45 anos, que se afogou em Delfinópolis (MG). O incidente ocorreu na manhã de domingo (12), por volta das 11h, na conhecida Cachoeira do Zé Carlinhos. Segundo as primeiras informações fornecidas por testemunhas no momento do socorro, a vítima já estava submersa há mais de 25 minutos quando os militares foram acionados para a emergência.


Durante todo o domingo, os mergulhadores da 2ª Companhia realizaram diversas incursões na área indicada, mas a profundidade e as condições do local dificultaram a localização imediata. As operações foram suspensas ao cair da noite e retomadas logo nas primeiras horas de segunda-feira. Após uma varredura minuciosa e novas manobras subaquáticas, a equipe conseguiu localizar o corpo de Wellington em um ponto de difícil acesso no fundo da cachoeira.


Após a recuperação, o corpo foi levado para a margem e entregue à perícia técnica da Polícia Civil para os procedimentos legais. Posteriormente, a vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Passos (MG). O trágico episódio acendeu um alerta entre as autoridades locais sobre os perigos de afogamento em áreas de turismo ecológico durante feriados e finais de semana, reforçando a necessidade de atenção redobrada em águas profundas e desconhecidas.



Nenhum comentário:

HORA DO FATO

-