Sargento dos Bombeiros de folga salva recém-nascido engasgado em Alfenas, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Sargento dos Bombeiros de folga salva recém-nascido engasgado em Alfenas, MG

Compartilhar isso

Bebê de apenas seis dias foi socorrido por vizinho militar no Jardim América após se asfixiar com leite materno; ação rápida garantiu a desobstrução das vias aéreas antes da chegada do resgate


3º Sargento João Paulo, do Corpo de Bombeiros, estava de folga em sua casa quando foi procurado por vizinhos desesperados - Foto: CBMMG

Uma noite de domingo que poderia ter terminado em tragédia se transformou em um exemplo de heroísmo e preparo técnico no bairro Jardim América, em Alfenas (MG). Por volta das 19h20 deste domingo (17/5), o 3º Sargento João Paulo, do Corpo de Bombeiros, estava de folga em sua casa quando foi procurado por vizinhos desesperados. A família trazia nos braços um bebê de apenas seis dias de vida que havia sofrido uma obstrução das vias aéreas enquanto mamava.

 

Sargento dos Bombeiros de folga salva recém-nascido engasgado em Alfenas, MG - Foto: CBMMG|

Ao perceber a gravidade da situação e que o recém-nascido não conseguia respirar, o sargento iniciou imediatamente as manobras de desengasgo específicas para bebês. Com calma e precisão, o militar aplicou os protocolos de salvamento enquanto orientava os parentes a ligarem para o número 193. Quando a viatura de resgate chegou à residência, o pequeno já havia expelido o líquido, recuperado a cor e voltado a respirar normalmente graças à intervenção do vizinho.

 

Após os primeiros socorros realizados pelo sargento João Paulo, a equipe de serviço assumiu a ocorrência e encaminhou o bebê ao Hospital Universitário Alzira Velano. Na unidade de saúde, a criança passou por exames detalhados para garantir que não houvesse sequelas. A família, ainda muito abalada, fez questão de agradecer publicamente ao militar, cuja prontidão foi decisiva para salvar a vida do recém-nascido em seus primeiros dias de vida.

 

 

Nenhum comentário:

HORA DO FATO

-