Polícia investiga homem que atirou em gato de vizinho com arma de chumbinho em Lambari, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia investiga homem que atirou em gato de vizinho com arma de chumbinho em Lambari, MG

Compartilhar isso

Animal de estimação foi encontrado rastejando na rua com ferimento grave perto da coluna; homem de 42 anos admitiu o disparo, teve espingarda apreendida e responderá por maus-tratos

Polícia investiga homem que atirou em gato de vizinho com arma de chumbinho em Lambari, MG - Foto/reprodução: Juliana Savariego

Uma ocorrência de maus-tratos a animais mobilizou as Polícias Militar e Civil e gerou grande revolta nesse sábado (13/6), no bairro Galo Branco, em Lambari, no Sul de Minas. Um gato de estimação, carinhosamente chamado de Frajola, acabou sofrendo graves lesões após ser atingido por um tiro de espingarda de pressão. O caso foi descoberto pelos tutores depois que o felino foi encontrado rastejando por uma via pública.


Polícia investiga homem que atirou em gato de vizinho com arma de chumbinho em Lambari, MG - Fotos: Juliana Savariego

De acordo com o boletim policial, o tutor do animal deparou-se com o felino sem os movimentos das pernas traseiras. Ele encaminhou o bicho às pressas para uma clínica veterinária, onde os exames de imagem constataram que um projétil de chumbinho encontrava-se alojado bem próximo à coluna vertebral do gato. Ao retornar para casa, o proprietário puxou as gravações das suas câmeras de segurança e visualizou o momento exato em que seu vizinho, um homem de 42 anos, saiu carregando o felino ferido e o arremessou de forma cruel em um terreno baldio em frente à residência. Confrontado com as imagens, o suspeito admitiu o crime, alegando que atirou para afugentar o bicho que estaria rondando sua criação de galinhas e pintinhos.

Polícia investiga homem que atirou em gato de vizinho com arma de chumbinho em Lambari, MG - Foto: PMMG

Os militares deslocaram-se até a casa do agressor, localizada na Rua José Miguel Bacha, onde realizaram uma vistoria com a autorização do morador. O homem entregou voluntariamente uma carabina de pressão da marca Rossi, modelo Dione 4G, além de 24 cartuchos de chumbinho e a nota fiscal do equipamento, materiais que foram imediatamente recolhidos e apreendidos. O caso foi repassado eletronicamente para o plantão da Polícia Civil. A delegada responsável determinou o registro completo dos fatos para a abertura de um processo judicial, mas não houve a prisão em flagrante do suspeito no local por entender que a situação imediata do crime já havia passado.


Nenhum comentário:

HORA DO FATO

-