PM prende criminoso da Grande BH com carregamento de drogas em Monte Sião, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

PM prende criminoso da Grande BH com carregamento de drogas em Monte Sião, MG

Compartilhar isso

Traficante usava casa vizinha como esconderijo e foi abandonado por comparsa que fugiu de carro em alta velocidade; apreensão gerou prejuízo ao crime organizado com tabletes de crack, maconha e pasta base de cocaína


PM prende criminoso da Grande BH com carregamento de drogas em Monte Sião, MG - Foto: PMMG

Uma investigação focada no combate ao tráfico de entorpecentes resultou na prisão de um criminoso de alta periculosidade e na apreensão de um grande carregamento de drogas na tarde da última segunda-feira (29/6), em Monte Sião, no Sul de Minas. O suspeito capturado possui um histórico criminal extenso, incluindo o registro de dois homicídios e o envolvimento com o tráfico de drogas na Região Metropolitana de Belo Horizonte.


Os policiais militares do setor de inteligência já vinham monitorando o suspeito após constatarem uma movimentação estranha na rua: diariamente, ele ia até uma residência vizinha para esconder duas bolsas de viagem, utilizando o imóvel vazio como um depósito logístico do crime. Diante das evidências, a PM montou uma campana estratégica dentro de uma construção civil das proximidades para flagrar o momento exato da entrega dos entorpecentes. Durante a vigilância, um veículo SUV Volkswagen T-Cross branco estacionou em frente ao local. O motorista, um homem conhecido pelo apelido de "Galego", permaneceu ao volante enquanto o comparsa monitorado desceu para retirar as duas bolsas do porta-malas.


Ao perceberem a aproximação rápida das equipes policiais para a abordagem, o motorista do T-Cross acelerou o carro e fugiu em alta velocidade, deixando o parceiro para trás com toda a carga. O homem que permaneceu na calçada foi contido e preso em flagrante. Dentro das malas abandonadas, os militares localizaram um tablete de um quilo de pasta base de cocaína, um tablete de um quilo de crack, doze tabletes grandes de maconha, além de 185 buchas prontas da mesma erva, 31 papelotes de cocaína, pedras menores de crack e duas balanças de precisão. O autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil junto com o material, enquanto a identificação do condutor fujão foi repassada para os boletins para futuras buscas.



Nenhum comentário:

HORA DO FATO

-